terça-feira, 30 de junho de 2015

4 motivos para assistir o UFC Machida x Romero

4 motivos para assistir o UFC Machida x Romero



(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) É amanhã! O UFC terá como casa a Flórida e a luta principal será entre dois médios: o brasileiro Lyoto Machida contra o cubano Yoel Romero para verificar quem poderá ser o próximo desafiante ao cinturão, depois de decidido o campeão entre Luke Rockhold x Chris Weidman.

A volta por cima de Lyoto Machida

Até maio de 2010, Lyoto Machida era invencível. Tinha passado por grandes lutadores como B.J Penn, Tito Ortiz, Thiago Silva, Rashad Evans (quando levou o cinturão dos meio-pesados para casa) e Shogun Rua. Porém, em uma revanche, Shogun tirou o título de Machida e ele nunca mais conseguiu reconquistá-lo. Para tentar melhorar seu desempenho, Lyoto foi para a categoria dos médios e continua até hoje nela. Em 2014, o especialista em karatê até lutou pelo cinturão contra Chris Weidman, mas não conseguiu derrotá-lo. Depois disso, venceu C.B Dollaway e em abril de 2015 foi derrotado por Luke Rockhold. Agora, com certeza, o atleta de Belém do Pará subirá com tudo no octógono.

A rivalidade entre o TUF Brasil x TUF EUA

Essa é a oportunidade de comparar a técnica, a garra e os movimentos dos vencedores do TUF. Eles terão a oportunidade de lutar um contra o outro, acirrando ainda mais a rivalidade entre os dois países. Antônio Cara de Sapato, do TUF Brasil 3, desceu de categoria e enfrentará Eddie Gordon (do TUF 19) na categoria dos médios. Cara de Sapato vem de uma derrota na organização, mas analisando o se jogo, é uma promessa a médio/longo prazo. Já Eddie,  venceu o reality mas até agora não venceu nenhuma peleja no Ultimate.

(Foto: Divulgação/UFC)

Os brasileiros em peso

Lyoto Machida, Santiago Ponzinibbio (que é argentino mas tem o coração aqui na nossa terra), Thiago Marreta, Hacran Dias, Alex Cowboy, Leandro Buscapé, Antônio Cara de Sapato… Os canarinhos estarão em grande número para representar o país e mostrar que aqui, sem dúvidas, temos um jiu-jítsu de primeira e uma força de vontade desigual para vencer os rivais.

Apesar de toda a confusão, vai ser um card surpreendente

No começo, a ideia era que esse evento acontecesse em São Paulo. Porém, com alguns problemas como os preços e a baixa procura dos ingressos, o show foi levado para os Estados Unidos. Outro ponto de partida era que as finais do TUF Brasil 4 acontecessem junto. Mas novamente nada saiu como o esperado: alguns brasileiros não conseguiriam entrar no país escolhido e algumas lesões complicaram a situação. Por fim, está tudo definido: será um card pequeno, apenas com 9 lutas e com alguns estreantes e promissores. Por isso, é de se esperar muita porradaria, boas finalizações e nocautes impressionantes. Quem aí está animado para esse show do UFC Fight Night 70? Lyoto Machida x Yoel Romero
Lorenz Larkin x Santiago Ponzinibbio
Eddie Gordon x Antonio Cara de Sapato
Steve Bosse x Thiago Marreta
Hacran Dias x Levan Makashvili
Joe Merritt x Alex Cowboy
Sirwan Kakai x Danny Martinez
Lewis Gonzalez x Leandro Buscapé
Steve Montgomery x Tony Sims The post 4 motivos para assistir o UFC Machida x Romero appeared first on MMA Space.
(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) É amanhã! O UFC terá como casa a Flórida e a luta principal será entre dois médios: o brasileiro Lyoto Machida contra o cubano Yoel Romero para verificar quem poderá ser o próximo desafiante ao cinturão, depois de decidido o campeão entre Luke Rockhold x Chris […] The post 4 motivos para assistir o UFC Machida x Romero appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Artigos e Entrevistas
Autor: Ellen Bessa
Publicado em: 26 Jun 2015 17:43:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário