sábado, 27 de dezembro de 2014

Mais lutadores se juntam ao processo contra o UFC

Mais lutadores se juntam ao processo contra o UFC



O UFC virou alvo judicial de atletas aposentados e demitidos pela organização que discordam da maneira em que a organização trata os lutadores e detém um “monopólio”, segundo eles, à promoção do esporte. Na ação judicial liderada por Jon Fitch, Cung Le e Nate Quarry,  alega-se que o Ultimate detém um monopólio ilegal por absorver  as oganizações concorrentes, tornando-se inalcansável pelas organizações pequenas, fazendo com que seus lutadores assinem termos que os resguardem ao máximo de qualquer tipo de ação judicial, e até mesmo, desfazendo-se da obrigação de monetizar aos tais direitos trabalhistas básicos. Ganhando força após o apelo na mídia e coletiva feita por Cung Le, o lutador Pablo Garza, demitido em 2013 da organização e antigo questionador dos termos impostos pelo UFC foi um dos que se juntaram à causa, fortalecendo a ação judicial. Ele foi demitido após perder três de suas últimas quatro lutas, sendo a última para o brasileiro Diego Brandão. Ele não mais lutou profissionalmente desde então.
“Todos os lutadores do UFC foram convidados a assinar uma petição dizendo que o UFC não é um monopólio e que os lutadores são tratados de forma justa. Eu fui um dos poucos que optou por não assiná-la.”
Outro nome de peso a fortalecer o processo contra o UFC foi o do lutador Brandon Vera que atualmente atua pela organização filipina ONE FC. O nocauteador venceu somente uma luta entre seis na organização americana e após a demissão estreou bem na Ásia, onde com as regras menos rígidas, pôde nocautear Igor Subora com os polêmicos chutes “tiros de meta”.
“Eles não me trataram da forma como deve ser. Eu era um funcionário leal, nunca fiz nada de forma incorreta. Nunca bati em minha mulher. Nunca tive um delito. O respeito não estava lá.”, disse Vera de acordo com o site Bloody Elbow.
por Redação MMA Space.
(Foto: UFC/ Divulgação) The post Mais lutadores se juntam ao processo contra o UFC appeared first on MMA Space.
O UFC virou alvo judicial de atletas aposentados e demitidos pela organização que discordam da maneira em que a organização trata os lutadores e detém um “monopólio”, segundo eles, à promoção do esporte. Na ação judicial liderada por Jon Fitch, Cung Le e Nate Quarry,  alega-se que o Ultimate detém um monopólio ilegal por absorver  as oganizações […] The post Mais lutadores se juntam ao processo contra o UFC appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 26 Dec 2014 15:42:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário