domingo, 21 de junho de 2015

A vantagem de Fabrício Werdum sobre Cigano

A vantagem de Fabrício Werdum sobre Cigano



Depois de conquistar o cinturão dos pesados do UFC, na edição de número 188 do Ultimate, diante de Cain Velasquez, o novo posto de Fabrício Werdum na maior organização de MMA do mundo já é visada por um outro brasileiro. Junior “Cigano”, ex-campeão da divisão e um forte nome para desafiar Werdum, apesar de estar confiante para o possível duelo, progrediu menos no quesito evolução segundo um dos principais treinadores do campeão. Rafael Cordeiro, líder da Kings MMA, e que coordena o jogo em pé de Fabrício, acredita que seu aluno possa dominar qualquer um na divisão:
“Depois do que eu vi ele fazer no último sábado [13, no UFC 188], acredito que ele pode dominar qualquer um da categoria, inclusive o Cigano. É claro que o Cigano é um grande lutador, mas o Werdum vive uma fase melhor e desenvolveu mais a técnica dele, evoluiu mais”, analisou Cordeiro, em entrevista à “AgFight”.
O técnico ainda ainda garanti que Werdum hoje é um “striker” de primeira linha:
“O Werdum é um atleta que já treina comigo há oito anos e teve uma evolução incrível no jogo dele. É difícil você ver um atleta no auge com 37 anos, mas ele treina muito para isso. Hoje posso te dizer que ele virou um striker de primeira, provou isso contra o Travis Browne, contra o Mark Hunt e no último sábado, contra o Cain [Velasquez]. Ele foi muito superior ao Velasquez em pé e, hoje em dia, quando você vai enfrentar o Werdum, pode ter certeza de que ele está preparado em todas as áreas. O Fabrício é muito diferente daquele atleta que enfrentou o ‘Cigano’ e está pronto para lutar em pé, se essa luta acontecer”, disse, por fim, Rafael.
Contudo, um duelo entre os dois provavelmente não aconteça tão cedo. Durante a semana, Dana disse que Junior passa por uma lesão e que os dois nomes mais fortes são Andrei Arlovski ou Stipe Miocic. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images.   The post A vantagem de Fabrício Werdum sobre Cigano appeared first on MMA Space.
Depois de conquistar o cinturão dos pesados do UFC, na edição de número 188 do Ultimate, diante de Cain Velasquez, o novo posto de Fabrício Werdum na maior organização de MMA do mundo já é visada por um outro brasileiro. Junior “Cigano”, ex-campeão da divisão e um forte nome para desafiar Werdum, apesar de estar […] The post A vantagem de Fabrício Werdum sobre Cigano appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Silva
Publicado em: 21 Jun 2015 00:02:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário