sexta-feira, 26 de junho de 2015

Os 10 melhores lutadores do ranking do UFC

Os 10 melhores lutadores do ranking do UFC

O Ultimate é o maior evento de MMA do mundo. São lutas que nos deixam entusiasmados, polêmicas que ganham as páginas principais dos sites em todo mundo e atletas com uma qualidade absurda. Na própria organização, existe um ranking de cada categoria e um que agrupa todas elas e leva em consideração a quantidade de conquistas, o cinturão e o lutador mais completo. Confira, atualmente, os melhores colocados no ranking do UFC:

1) José Aldo

Especialista em Kickboxing e Jiu-Jitsu, o manauara José Aldo é o primeiro colocado do ranking peso-por-peso do UFC. Atual campeão peso-pena da organização, Aldo colocará o seu cinturão em jogo no dia 11 de julho, quando ficará frente a frente com Conor McGregor. Em sua carreira, o brasileiro mostrou sempre que nocautear o adversário é uma arte. São 25 vitórias, sendo 14 nocautes, e apenas 1 derrota em toda a sua vida, quando ainda era do Jungle Fight. Depois de Jon Jones ser suspenso do Ultimate, Aldo assumiu a primeira posição do ranking do UFC.

(Foto: UFC/Divulgação)

2) Chris Weidman

Invicto em toda a sua trajetória e dono do cinturão dos pesos-médios após vencer Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort, ele é o segundo colocado no ranking do UFC e comemora 13 vitórias muito dividas entre nocautes (6), finalizações (3) e decisões dos juízes (4). O seu próximo desafiante será Luke Rockhold, porém, ainda não há data confirmada para essa superluta. Americano, atleta da Serra-Longo Fight Team e com 31 anos de idade, Chris Weidman está com a sua moral lá em cima!

3) Demetrious Johnson

O atual campeão peso-mosca da organização de Dana White é muito perigoso. O cara é bom de porradaria mesmo! Ganhou o seu cinturão em 22/09/2012 no Canadá e defendeu seis vezes com êxito a sua conquista, sendo contra lutadores duros. O americano tem 28 anos e fez sua última luta neste ano, em abril de 2015. Aos 4:59 do quinto round, ele finalizou Kyoji Horiguchi no UFC 186, quando fizeram a luta principal da noite.

4) Ronda Rousey

Ela é poderosa, invicta e a primeira e única campeã peso-galo feminino. Ocupando a quarta posição do ranking do UFC, a americana (que também é atriz) tem uma destruidora chave de braço e já finalizou 82% das adversárias. O próximo desafio da lutadora já está marcado! Será contra a brasileira Bethe Correia em primeiro de agosto, aqui no Brasil.

5) T.J. Dillashaw

Ele tirou o cinturão do brasileiro Renan Barão em maio de 2014 e agora terá a oportunidade de defendê-lo e mostrar para o que veio: dia 25 de julho, os dois ficarão frente a frente novamente, dessa vez em Chicago, nos Estados Unidos.  Com 11 vitórias e 2 derrotas na carreira, T.J. Dillashaw coleciona a maioria das conquistas por nocaute e pretende ficar com o título de campeão peso-galo por muito tempo. Além dessas feras, o ranking continua com:

6) Fabricio Werdum

Ele é brasileiro e deu muito orgulho à nação depois de vencer Cain Velásquez e levar o cinturão definitivo dos pesos-pesados para casa. Nascido no Sul do país, Werdum é bicampeão mundial de ji-jítsu e no MMA coleciona vitórias contra grandes atletas como Mark Hunt, Antonio Rodrigues Nogueira e Roy Nelson.

7) Rafael dos Anjos

Mostrando-se um lutador completo e incrível, o brasileiro Rafael dos Anjos derrotou o ex-campeão Anthony Pettis e é o atual detentor do cinturão da categoria peso-leve. Com 24 conquistas e 7 derrotas na sua trajetória, Dos Anjos estreou no UFC em 2008 e tem teve um ascendente desempenho.

8) Robbie Lawler

Campeão dos pesos meio-médios, o americano de 33 anos possui um cartel com 36 lutas profissionais e terá um grande desafio no dia 11 de julho, que é defender seu cinturão contra Rory Macdonald em Las Vegas, nos Estados Unidos. Lawler foi campeão dos médios do EliteXC e competiu em organizações tais como o Strikeforce, King of the Cage e o Pride.

9) Daniel Cormier

Com 36 anos e apenas uma derrota em toda a sua vida no MMA (contra Jon Jones em janeiro de 2015), Cormier é o atual campeão meio-pesado do Ultimate e ocupa a nona colocação no ranking peso por peso. Com grande passagem no Strikeforce e desde 2013 no UFC, Cormier é atleta da American Kickboxing Academy e já foi peso-pesado.

10) Cain Velásquez

Ele é meio americano, meio mexicano e já nocauteou 85% das vezes em que derrotou alguém. Desde 2012 tinha o cinturão dos pesados, quando venceu Junior Cigano, mas em junho deste ano, perdeu essa grande glória para o brasileiro Fabricio Werdum e acabou descendo seis posições no ranking geral do UFC.

 Você concorda com essa ordem da lista, ou mudaria algo?

The post Os 10 melhores lutadores do ranking do UFC appeared first on MMA Space.
O Ultimate é o maior evento de MMA do mundo. São lutas que nos deixam entusiasmados, polêmicas que ganham as páginas principais dos sites em todo mundo e atletas com uma qualidade absurda. Na própria organização, existe um ranking de cada categoria e um que agrupa todas elas e leva em consideração a quantidade de […] The post Os 10 melhores lutadores do ranking do UFC appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Artigos e Entrevistas
Autor: Ellen Bessa
Publicado em: 23 Jun 2015 17:23:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário