domingo, 24 de maio de 2015

Belfort quase consegue nocaute, mas Weidman vira e defende o cinturão no UFC 187

Belfort quase consegue nocaute, mas Weidman vira e defende o cinturão no UFC 187



Weidman (foto) derrotou Belfort e defendeu seu cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC Durante alguns momentos do primeiro round da luta co-principal do UFC 187 parecia que Vitor Belfort conseguiria o nocaute sobre Chris Weidman e conquistaria o cinturão dos médios. Vitor, porém, acabou sofrendo a virada e terminou ele nocauteado na reta final da primeira parcial pelo norte-americano, que manteve o título e sua invencibilidade profissional.

Saiba mais



UFC 187: Em decisão dividida, Sapo leva a melhor sobre ‘inimigo’ no card preliminar

Infográfico UFC 187: Chris Weidman vs. Vitor Belfort

Empresário: Sonnen voltará ao UFC após suspensão por doping, em 2016

Dana White crava: ‘Luta entre Cyborg e Ronda venderia mais de 2 milhões de PPV’ No início do combate, após muito estudo, Vitor conseguiu encurralar Weidman na grade e aplicou uma sequência poderosa em Chris Weidman, que acusou o golpe, mas resistiu ao castigo. Passado o momento difícil, o norte-americano tratou de levar o combate para sua zona de conforto, o wrestling, e quedou Belfort. No chão, Weidman sobrou e, sem dificuldades, conseguiu a montada contra o brasileiro, que deu mostras claras de ter cansado na sequência de ataques ao rival momentos antes. Antes mesmo do terceiro minuto do primeiro assalto, o campeão conseguiu encaixar uma série de socos duríssima no ground and pound, que motivou a interrupção do combate pelo árbitro central Após o duelo, Weidman comentou o triunfo sobre Vitor e amenizou o clima tenso entre eles, pedindo a torcida que se manifestada em homenagem à carreira do brasileiro. “Eu acho que ele se cansou. Ele me deu seus melhores golpes e eu consegui me proteger. Eu coloquei na minha cabeça que se fosse uma luta de grappling eu teria que sair com a vitória. Além disso, eu gostaria que vocês aplaudissem o Vitor Belfort, porque ele é um ícone do esporte e merece isso”, disse, ao comentarista oficial Joe Rogan, ainda no octógono. Depois, o campeão fez um apelo aos fãs, tantos os que acompanhavam o duelo no ginásio quanto os que viam pela TV. “Parem de duvidar de mim! Parem de duvidar de mim! Aproveitem e juntem-se ao time”, disparou Chris, em óbvia referência às diversas críticas que recebeu, mesmo após o título, à vitória na revanche contra Anderson Silva e a defesa de cinturão contra Lyoto Machida. Logo em seguida, Belfort também analisou o combate, mas deu todos os méritos ao rival pelo triunfo. “Chris é um grande lutador, ele me levou para o chão e eu tentei resistir. Eu devia ter me mantido em pé, socando ele, mas eu deixei ele me levar para o chão. Ele é muito bem treinado no chão. Eu não tenho desculpas, ele foi o melhor essa noite”, disse o brasileiro. Agora, Chris Weidman ampliou seu cartel para 13 vitórias em 13 lutas profissionais. O norte-americano ainda não tem próximo adversário definido, mas é esperado ele seja Luke Rockhold ou Ronaldo Jacaré. Já Vitor Belfort possui um retrospecto de 24 vitórias e onze revezes, quatro deles em lutas válidas por cinturões do Ultimate.

Cowboy dá surra em Makdessi, que desiste após fratura


D. Cerrone (foto) chegou a oito vitórias consecutivas no octógono. Foto: Josh Hedges/UFC John Makdessi aceitou substituir Khabib Nurmagomedov de última hora na luta contra Donald Cerrone e acabou sentindo a pressão de enfrentar um atleta que está perto de disputar o cinturão. Cerrone aplicou golpes duríssimo no canadense, especialmente sequências de chutes altos, e forçou o adversário a desistir do combate no segundo assalto, com a suspeita de ter fraturado o maxilar. Agora, Cerrone chegou a oito vitórias consecutivas e se colocou como o maior favorito para ser o primeiro desafiante ao título do brasileiro dos leves, hoje em posse do brasileiro Rafael dos Anjos, justamente o último algoz do Cowboy. Em sua carreira, o norte-americano chegou a 28 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado.

Arlovski bate Browne em ’round do ano’


Arlovski (foto) bateu Browne em combate movimentadíssimo. Foto: Josh Hedges/UFC Um dos melhores, senão o melhor, round do ano de 2015. Assim podem ser descritos os quase cinco minutos de luta entre os pesos pesados Andrei Arlovski e Travis Browne. Em um duelo de muita trocação, Arlovski levou a melhor sobre o amigo por nocaute técnico, chegou a três vitórias consecutivas desde que retornou ao Ultimate e se aproximou de uma chance pelo cinturão da categoria até 120 kg. No início, o combate foi um “monólogo”, com Arlovski envolvendo Browne com sua maior mobilidade e atingindo o havaiano com golpes duros. Porém, mesmo após dar mostras de estar bastante abalado, Travis conseguiu encontrar forças para um contragolpe que derrubou o “Pitbull”. Mas, como já foi dito, este foi um round atípico, e, em outra reviravolta impressionante, Arlovski se levantou novamente, encurralou Browne na grade e com uma sequência de upper e cruzado no queixo do rival, conseguiu nocauteá-lo de pé, forçando a interrupção do árbitro central. Ao término do duelo, Arlovski ainda se desculpou com o ex-colega de treinos na “Jackson’s MMA”, mas ouviu uma resposta surpreende. “Nunca se desculpe por isso. Você só estava fazendo o seu trabalho”, disse o havaiano. Confira abaixo os resultados do UFC 187: CARD PRINCIPAL Meio-pesados: Anthony Johnson x Daniel Cormier; Médios: Chris Weidman x Vitor Belfort; Leves: Donald Cerrone venceu John Makdessi por TKO no R2; Pesados: Andrei Arlovski venceu Travis Browne por TKO no R1; Moscas: Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime; CARD PRELIMINAR Moscas: John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime; Meio-médios: Dong Hyun Kim x Josh Burkman; Médios: Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida dos juízes; Meio-médios: Colby Covington derrotou Mike Pyle por decisão unânime dos juízes; Leves: Islam Makhachev venceu Leo Kuntz por finalização no R2; Moscas: Justin Scoggins venceu Josh Sampo em decisão unânime dos juízes.
Durante alguns momentos do primeiro round da luta co-principal do UFC 187 parecia que Vitor Belfort conseguiria o nocaute sobre Chris Weidman e conquistaria o cinturão dos médios. Vitor, porém, acabou sofrendo a virada e terminou ele nocauteado na reta final da primeira parcial pelo norte-americano, que manteve o título e sua invencibilidade profissional. No […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Carrano
Publicado em: 24 May 2015 04:36:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário