sábado, 30 de maio de 2015

A trajetória do Pitbull do UFC

A trajetória do Pitbull do UFC

Sábado, 30 de maio de 2015 em Goiânia – GO, os holofotes se ascenderão em direção a um brasileiro. Thiago Alves, mais conhecido como Pitbull, enfrenta o americano Carlos Condit na luta principal do card. O meio-médio de Fortaleza tem um cartel com 21 conquistas e 9 derrotas. Se você quer saber mais sobre a trajetória e os melhores momentos do Pitbull do UFC, é só acompanhar abaixo. Com 19 anos o cearense foi aos EUA em busca de crescimento no esporte. Começou na American Top Team e até hoje treina na organização. A sua primeira luta profissional foi em 2001 e não teve o melhor resultado: foi finalizado por Gleison Tibau no evento Champions Night. Depois, perdeu novamente para um brasileiro. Foi então que a carreira decolou. Mais 9 pelejas e apenas 1 revés. Em 2005 o brasileiro assinou com a organização de Dana White e foi para o UFC.

(Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) A estréia de Alves no Ultimate não foi como ele sonhava. Foi derrotado por Spencer Fisher em outubro de 2005, quando foi finalizado por um triângulo. O nordestino ficou com mais sede da vitória! Nocauteando Ansar Chalangov, Thiago Alves fez uma luta espetacular na sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo. Mostrou do que era capaz! Embalou mais uma conquista contra Derrick Noble. Depois, foi nocauteado por Jon Fitch em 2006, que diga-se de passagem, é a pedra no caminho do brasileiro. Afinal, aconteceu uma revanche 2010 e por decisão unânime, Pitbull perdeu novamente. Thiago Alves é um ótimo lutador em pé. Já nocauteou 12 adversários, 7 vitórias por decisão e apenas 2 por finalização. Já nas lutas que perdeu, apenas em uma foi nocauteado (a de John Fitch em 2006). Todas as outras se dividem em 4 finalizações e 4 decisões. A última vez que o casca grossa subiu no octógono, foi contra Jordan Mein em janeiro deste ano. Brilhante, a vitória do brasileiro terminou com socos no UFC 183 em Las Vegas. Veja com os seus próprios olhos o perfeito nocaute:
Você acha que Thiago Alves “Pitbull” está preparado para vencer Carlos Condit? Qual foi a melhor luta do meio-médio brasileiro na sua opinião? The post A trajetória do Pitbull do UFC appeared first on MMA Space.
Sábado, 30 de maio de 2015 em Goiânia – GO, os holofotes se ascenderão em direção a um brasileiro. Thiago Alves, mais conhecido como Pitbull, enfrenta o americano Carlos Condit na luta principal do card. O meio-médio de Fortaleza tem um cartel com 21 conquistas e 9 derrotas. Se você quer saber mais sobre a […] The post A trajetória do Pitbull do UFC appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Artigos e Entrevistas
Autor: Ellen Bessa
Publicado em: 28 May 2015 13:18:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário