
Condit (foto) comemora vitória sobre Pitbull em Goiânia. Foto: Inovafoto
Saiba mais

UFC Goiânia: em combate bastante movimentado, Do Bronx finaliza Lentz

UFC Goiânia: Jason retorna com vitória e protesta contra corrupção do governo Após ter ficado mais de um ano afastado das lutas por lesão, Carlos Condit retornou ao UFC com estilo. O norte-americano derrotou Thiago Pitbull com uma interrupção médica na luta principal do UFC Fight Night 67, realizado na cidade de Goiânia (GO) na noite de sábado, 30 de maio. Condit esteve muito próximo de nocautear Pitbull no segundo round, acertando golpes poderosos no rosto do brasileiro, sobretudo cotoveladas. Surpreendentemente, Pitbull conseguiu sobreviver ao assalto, embora bastante avariado no nariz. Entretanto, o médico da CABMMA, Márcio Tannure, avaliou que Pitbull não havia condições de continuar, com uma fratura no nariz, decretando vitória de Condit por nocaute técnico. Com isso, Condit espanta a má fase, já que havia sofrido três derrotas em suas últimas quatro lutas. Já Pitbull vê sua boa sequência de resultados ser interrompida, após vitórias sobre Seth Baczynski e Jordan Mein.
A luta
Condit começou cercando o brasileiro, trabalhando golpes para manter Pitbull à distância. Os lutadores trocam alguns chutes baixos, atacando na coxa. Ainda com bastante estudo por parte dos dois, Condit tenta um chute rodado, mas passa no vazio. O norte-americano tenta sequência de soco e chute no corpo, mas Pitbull defende. O brasileiro avança e trabalha bem com chute baixo. Os dois começam a se soltar, mas o round termina. Condit já começa tentando sequência, mas Pitbull se defende bem. O brasileiro acerta bom chute baixo. Pitbull contra-ataca Condit sempre atingindo chutes na coxa. Condit contra-ataca Pitbull com uma cotovelada certeira, o que derruba o brasileiro. O cearense se defende, mas Condit parte para cima com tudo. Pitbull se vira de costas e o norte-americano segue golpeando. Pitbull sobrevive e levanta, o que leva a torcida à loucura. Thiago se levanta e parte para cima de Condit. O norte-americano clincha e queda Pitbull, dando golpes e partindo para as costas. Condit encaixa um mata-leão, mas Pitbull se defende e cai por baixo. O norte-americano segue golpeando, mas Pitbull se defende como pode. Os dois se levantam e partem para a trocação franca, com Pitbull acertando bons chutes. Condit queda Pitbull novamente, mas o round acaba. No intervalo do segundo para o terceiro round, Pitbull é impedido pelos médicos de continuar na luta, com nariz fraturado. A vitória é de Condit, por nocaute técnico.Resultados do UFC Goiânia:
CARD PRINCIPAL Carlos Condit derrotou Thiago Pitbull por nocaute técnico (interrupção médica) no R2; Charles do Bronx derrotou Nik Lentz por finalização no R3; Alex Cowboy derrotou KJ Noons por finalização no R1; Francimar Bodão derrotou Ryan Jimmo na decisão unânime dos juízes; Francisco Massaranduba derrotou Norman Parke na decisão dividida dos juízes; Darren Till derrotou Wendell Negão por nocaute no R2; CARD PRELIMINAR Rony Jason derrotou Damon Jackson por finalização no R1; Jussier Formiga derrotou Wilson Reis na decisão unânime dos juízes; Nicolas Dalby derrotou Elizeu Capoeira na decisão dividida dos juízes; Mirsad Bektic derrotou Lucas Mineiro por nocaute técnico no R2; Juliana Lima derrotou Ericka Almeida na decisão unânime dos juízes; Tom Breese derrotou Luiz Besouro por nocaute técnico no R1;Após ter ficado mais de um ano afastado das lutas por lesão, Carlos Condit retornou ao UFC com estilo. O norte-americano derrotou Thiago Pitbull com uma interrupção médica na luta principal do UFC Fight Night 67, realizado na cidade de Goiânia (GO) na noite de sábado, 30 de maio. Condit esteve muito próximo de nocautear […]
Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Bruno Ferreira






Mineiro não resistiu ao jogo justo de Bektic. Foto: Inovafoto Na promissora luta entre os penas Mirsad Bektic e Lucas Mineiro, um atropelo do bósnio. Bektic castigou Mineiro do começo ao fim, tanto no ground and pound quanto na trocação e liquidou a fatura no segundo round. Logo no começo da luta, Bektic levou Mineiro ao solo e desferiu duros golpes, que castigaram o olho esquerdo do brasileiro. No período seguinte, Bektic derrubou Mineiro com um cruzado no lado esquerdo do rosto, já que o brasileiro, com o olho inchado, tinha dificuldades para enxergar. Após vários golpes no chão, o árbitro Mário Yamasaki interrompeu as ações. Assim, Bektic, de 24 anos, chegou a dez vitórias em dez lutas no MMA profissional; já Mineiro sofreu sua segunda derrota em sequência. Capoeira perde em sua estreia no UFC A estreia no UFC do ex-campeão do Jungle Fight Elizeu Capoeira não foi como ele esperava. O brasileiro teve bons momentos no octógono, mas foi derrotado por Nicolas Dalby em combate em combate bastante acirrado, que durou todos os três rounds. No geral, Capoeira levava a melhor na trocação, conectando bons golpes em Dalby. O dinamarquês, no entanto, equilibrava as ações com quedas em momentos precisos. No fim, Dalby foi nomeado vencedor na decisão dividida dos juízes. 





Lentz (esq.) e Do Bronx (dir.) se estranham na pesagem. Foto: Inovafoto Na segunda luta mais importante da noite, dois lutadores top 10 da divisão dos penas medem forças no octógono. Porém, o combate terá em jogo muito mais do que uma posição de destaque na categoria. Rivais de longa data, Charles do Bronx e Nik Lentz tentarão resolver de vez suas diferenças, que chegaram a níveis de estresse no passado recente. Os dois já se enfrentaram, em 2011, quando competiam entre os leves. Do Bronx finalizou, mas dias depois a luta teve seu resultado anulado pelo fato de o brasileiro ter aberto caminho ao golpe derradeiro com uma joelhada ilegal, quando o norte-americano ainda apoiava uma seu joelho no chão. Desde então, muitas provocações foram feitas e a revanche foi marcada. Ela aconteceria em setembro do ano passado, mas Do Bronx passou mal logo após a pesagem e foi cortado do evento em questão. Este retrospecto causou animosidade entre os dois, que se estranharam ao descerem da balança em Goiânia. Promessa de muita ação e ânimos quentes.
Cowboy (dir.) tem teste de fogo contra Noons (esq.). Foto: Inovafoto As demais lutas que compõem o card do UFC Fight Night 67 não possuem nomes de grande destaque do cenário internacional. No entanto, o evento servirá para alguns brasileiros como teste de fogo, enfrentando adversários que teoricamente possuem uma reputação maior. Este é o caso de Alex Cowboy. Depois de fazer luta dura com Gilbert Durinho em sua estreia no UFC, ele enfrentará o ex-campeão do elite EliteXC KJ Noons, que tem em seu currículo vitórias sobre nomes como Nick Diaz, Yves Edwards e Sam Stout. Outro que tem parada dura pela frente é Francisco Massaranduba. O popular veterano do TUF Brasil 1 irá encarar Norman Parke, que conquistou o título do TUF Smashes. Já Francimar Bodão, ex-campeão dos meio-pesados de Shooto e WOCS, pega o carateca Ryan Jimmo. Por fim, uma luta que surpreendente ganhou pouco destaque na programação será entre os ranqueados pesos mosca Jussier Formiga (4º) e Wilson Reis (12º). 















