quinta-feira, 30 de abril de 2015

Fábio Maldonado ‘pisa no freio’ e perde para Rampage no UFC 186

Fábio Maldonado ‘pisa no freio’ e perde para Rampage no UFC 186



Em uma luta considerada até mesmo como decepcionante por parte dos fãs, com momentos de vaia da torcida presente em Montreal, no Canadá, o duelo entre o lendário Rampage Jackson, que após uma disputa judicial retornou ao UFC, contra o brasileiro Fábio Maldonado, que vinha de vitória, aconteceu dentro do esperado, mas aparentemente faltou contundência de ambas as partes. Para quem prometeu uma luta intensa e sangrenta, Maldonado não cumpriu o prometido, sendo esta até mesmo esta considerada a batalha mais entediante do card principal, mesmo tendo sido um bom combate, de alto nível no quesito pugilismo e resistência. No entanto, nada sangrenta, e com poucos momentos de tensão. Com Maldonado apostando no seu tradicional boxe e Rampage querendo provar que ainda pode lutar na maior organização do mundo, a luta fluiu quase que inteiramente na troca de boxe, mas o brasileiro não conseguiu impor seu jogo, mesmo golpeando muito na linha de cintura do ex-campeão do PRIDE e do UFC. Fábio acertou bons golpes, mas teve pouco volume de jogo, e no clinch, mesmo tendo um dirty-boxe de alto nível, não levou perigo real para Rampage em nenhum momento, mas chegou a tremular ao sofrer um dos diversos e potentes socos que o atingiram na cabeça. Praticamente usando somente uma mão, golpeando mais do que 70% dos seus golpes com a mão esquerda, o brasileiro não arriscou uma trocação franca na cabeça e tentou a todo custo minar a resistência do adversário, e fez isso até mesmo no último round, onde somente um nocaute o colocaria como vencedor. Rampage, que venceu o aguerrido e técnico brasileiro, comentou após a luta um pouco da performance realizada e sobre a grande confusão que precedeu o duelo.
“Vocês não sabem o quão estressante foi isso. Eu sempre quis lutar aqui com os fãs canadenses, que são um dos melhores do mundo. Essa foi a luta que era preciso para hoje. Eu achei que fosse melhor deixar o UFC mas eu errei, essa é a melhor organização. Eu testei, eu comprovei. Foi muito complicado.”
Surpreendido com um Maldonado, que agora treinou na American Top Team, usando chutes e até obtendo uma queda com sucesso no fim do segundo round, Rampage elogiou principalmente a resistência do sorocabano.
“Ele chutou, eu não estava esperando, tudo bem. Ele é um boxeador. Eu sabia que ele ficaria em pé comigo. Eu treinei para nocautear mas esse cara tem um queixo de aço. Me deu muito trabalho, mas eu tenho companheiros de treino na minha academia que me fizeram trazer isso para todos vocês. Rampage voltou à casa.”
por Redação MMA Space.
(Foto: UFC/ Divukgação) The post Fábio Maldonado ‘pisa no freio’ e perde para Rampage no UFC 186 appeared first on MMA Space.
Em uma luta considerada até mesmo como decepcionante por parte dos fãs, com momentos de vaia da torcida presente em Montreal, no Canadá, o duelo entre o lendário Rampage Jackson, que após uma disputa judicial retornou ao UFC, contra o brasileiro Fábio Maldonado, que vinha de vitória, aconteceu dentro do esperado, mas aparentemente faltou contundência […] The post Fábio Maldonado ‘pisa no freio’ e perde para Rampage no UFC 186 appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 26 Apr 2015 04:05:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário