sexta-feira, 24 de abril de 2015

Anderson confirma participação em seletiva olímpica: ‘Não estou preocupado em passar vergonha’

Anderson confirma participação em seletiva olímpica: ‘Não estou preocupado em passar vergonha’



A. Silva (foto) participara de seletivas para Jogos de 2016. Foto: Josh Hedges/UFC Anderson Silva entrou em acordo com a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e confirmou que irá participar das seletivas olímpicas com o objetivo de garantir uma vaga nos Jogos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro (RJ). O ex-campeão do UFC afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), que já está treinando firme para a competição.

Saiba mais



Anderson Silva pede para disputar Olimpíadas de 2016 no taekwondo

Focado nas Olimpíadas, Anderson Silva descarta aposentadoria do MMA: ‘Luto mais uns cinco anos’

Atleta da seleção de taekwondo critica Anderson Silva: ‘Motivo de piada’

Com o sonho de Anderson Silva, saiba quem do MMA já disputou as Olimpíadas Contudo, “Spider” reconheceu as dificuldades que irá enfrentar, já que, com 40 anos de idade recém-completados, não treina na modalidade com afinco há mais de 23 devido aos seus compromissos no MMA. “Eu estou tentando devolver para o esporte o que ele me deu. Eu comecei no taekwondo, foi o taekwondo que mudou minha história. Já estou treinando, nunca parei de treinar. É uma coisa que eu sempre quis fazer. Não havia possibilidade antes por conta dos compromissos com o UFC. Parei de treinar taekwondo com 17 anos. Dificuldade eu vou encontrar, mas é um desafio que estou disposto. Não estou preocupado em passar vergonha”, disse, em trecho reproduzido pelo site “Globo Esporte”. Por ser país sede das Olimpíadas, o Brasil possui garantidas quatro vagas na competição, sendo duas no feminino e duas no masculino. Além destas, outras quatro vagas podem ser conquistadas por brasileiros de acordo com posição no ranking olímpico. A categoria dos pesados (acima de 80 kg), na qual Anderson deverá competir, será uma das que terá vaga garantida. As seletivas acontecem no início de 2016, com datas ainda a serem definidas.
Anderson Silva entrou em acordo com a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e confirmou que irá participar das seletivas olímpicas com o objetivo de garantir uma vaga nos Jogos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro (RJ). O ex-campeão do UFC afirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), que já está treinando firme […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Bruno Ferreira
Publicado em: 22 Apr 2015 18:53:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário