segunda-feira, 27 de abril de 2015

Edson Barboza sobre possível luta contra Diaz: “Aceitaria na hora”

Edson Barboza sobre possível luta contra Diaz: “Aceitaria na hora”






O carioca Edson Barboza era uma das grandes esperanças brasileiras na categoria dos leves, hoje dominada pelo também brasileiro Rafael Dos Anjos. Apesar de sempre proporcionar momentos emocionantes aos fãs pelo jeito ofensivo de lutar, o atleta de Nova Friburgo sempre acabou freado em momentos determinantes para sua subida na organização – e por isso nunca alcançou o topo da categoria. Em entrevista ao “MMA Junkie”, Barboza falou sobre a “necessidade” de lutar e sobre uma possível batalha contra Nate Diaz:
“Acredito que seria um bom duelo, sim… Eu aceitaria essa luta contra ele agora mesmo, com um largo sorriso no meu rosto. Eu realmente preciso lutar, não importa contra quem seja ou a posição do meu adversário no ranking. Preciso voltar a lutar, pois fui derrotado no meu último confronto. Estou determinado a voltar mais forte e vencer minha próxima luta”, disse o atleta.
Edson aproveitou também para falar sobre uma possível mudança de divisão. Atualmente nos leves, o carioca acredita ser “menor” que a maioria dos atletas em seu peso, e uma descida para os penas, onde o manauara José Aldo é o campeão absoluto, é algo para se pensar:
“Tenho em minha mente que grande parte dos lutadores são maiores que eu nos leves. Acredito que sou muito leve para a categoria. Hoje, estou pesando 79, 80kg… Muito leve. Acredito que se eles (UFC) me derem uma boa oportunidade divisão dos penas, eu desceria, porque bater 70kg é bem tranquilo para mim”, conclui.
O último compromisso de Edson foi UFC Fight Night: Pezão vs. Mir, em fevereiro, onde enfrentou o norte-americano Michael Johnson e acabou derrotado na decisão unânime. Foto: Jason Silva / MMA Space The post Edson Barboza sobre possível luta contra Diaz: “Aceitaria na hora” appeared first on MMA Space.
O carioca Edson Barboza era uma das grandes esperanças brasileiras na categoria dos leves, hoje dominada pelo também brasileiro Rafael Dos Anjos. Apesar de sempre proporcionar momentos emocionantes aos fãs pelo jeito ofensivo de lutar, o atleta de Nova Friburgo sempre acabou freado em momentos determinantes para sua subida na organização – e por isso nunca alcançou o topo […] The post Edson Barboza sobre possível luta contra Diaz: “Aceitaria na hora” appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Silva
Publicado em: 22 Apr 2015 21:00:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário