terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Fora do UFC 196, Fabricio Werdum justifica sua lesão

Fora do UFC 196, Fabricio Werdum justifica sua lesão



As lesões continuam mudando o cenário do UFC 196. Dessa vez, o ex-adversário de Cain Velásquez, que abandonou a luta por estar machucado e foi substituído por Stipe Miocic, Fabricio Werdum desistiu de defender o seu cinturão no dia 6 de fevereiro em Las Vegas. Em áudio enviado à imprensa, Werdum disse que lutaria lesionado com Velásquez, mas a desistência do lutador mudou os planos do brasileiro:
“Estou com uma lesão no dedo do pé, mas vinha treinando sem chutar. Sexta-feira eu machuquei as costas, tive um estiramento bem forte. Fiz massagem, fui ao médico e hoje tentei fazer o treino, mas não consegui como deveria. Por não estar 100%, decidi não lutar. Se o Cain lutasse, eu lutaria, porque temos uma história e por ele ter cancelado essa luta duas vezes antes. Agora ele cancelou de novo, mas ele não tem culpa, assim como ninguém tem. Nós treinamos muito forte e as lesões sempre acontecem. Não tem como evitar. Faz parte do esporte.”
Werdum afirmou que o que pesou na decisão foi a sua carreira:
“Demorei muito para chegar até aqui e conquistar o cinturão. Não posso jogar tudo isso pela janela por não estar 100%. Tenho 38 anos e sou o campeão mundial, mas não posso arriscar uma carreira de 20 anos por orgulho.”
Projetando voltar ao octógono daqui a três meses, Werdum revelou que a decisão de não lutar foi tomada pela sua equipe e que o motivo principal da desistência não foi a troca de adversário:
“Luto contra qualquer um, nunca tive problema com isso. Nunca escolhi adversários, sempre enfrentei quem o UFC mandou. A estratégia mudou um pouco (com o novo adversário), ficou confuso, por termos uma nova estratégia duas semanas antes. Eu tomei essa decisão em conjunto com a minha equipe. Eu ia tentar esconder as minhas lesões mais uma vez, mas não deu. Não estou em condições de lutar. Quando eu me recuperar, luto contra o Velásquez, contra o Miocic ou contra quem for.”
Foto: Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post Fora do UFC 196, Fabricio Werdum justifica sua lesão appeared first on MMA Space.
As lesões continuam mudando o cenário do UFC 196. Dessa vez, o ex-adversário de Cain Velásquez, que abandonou a luta por estar machucado e foi substituído por Stipe Miocic, Fabricio Werdum desistiu de defender o seu cinturão no dia 6 de fevereiro em Las Vegas. Em áudio enviado à imprensa, Werdum disse que lutaria lesionado com […] The post Fora do UFC 196, Fabricio Werdum justifica sua lesão appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 26 Jan 2016 16:52:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário