domingo, 24 de julho de 2016

José Aldo revela que teve “espião” nos treinos de Frankie Edgar

José Aldo revela que teve “espião” nos treinos de Frankie Edgar



No último dia 9, José Aldo venceu Frankie Edgar no UFC 200 e conquistou o cinturão interino dos penas. No entanto, os chutes baixos, ponto forte do manauara, não foi muito visto no octógono. Em conversa com a imprensa, reproduzida pelo site “Combate”, o brasileiro revelou que o motivo de não ter utilizado sua arma conhecida foi um “espião” que o ajudou a desvendar a estratégia do rival:
“Quando cheguei em casa procurei para ver. O Dedé e o Marlon já tinham visto onde eu tinha errado, mas fiquei bastante feliz. Tudo aquilo que eu treinei, tanto no boxe quanto no muay thai, eu consegui colocar em prática. Uns bons joelhos, uns bons golpes de direita de encontro… A gente pôde conectar e, assim, levar a luta do jeito que a gente queria. Eu fiquei bastante feliz. A única coisa que me deixa um pouco mais triste é o fato de eu não ter chutado tanto, mas também tinha um porquê. Então, fiquei tranquilo que não estava chutando mas estava ganhando bem a luta. A mão estava muito rápida e habilidosa. Porque se eu chuto, ele ia me colocar para baixo. A gente tinha uns espiões do lado de lá, que estavam treinando com ele essa semana toda, e eles sempre chegavam e falavam com a gente. Então, eu tive que segurar os chutes e a minha mão esquerda, porque ele ia contragolpear em cima dela.”
Ao ser questionado se a história do “espião” era verdade, o atleta garantiu que sim e explicou que pediu ajuda aos lutadores brasileiros que ficaram no mesmo corner que o seu adversário:
“Lógico que tinha. Senão, como eu não ia chutar? É um instinto meu. Então a gente coloca sempre um espião. Manda sempre um cara para participar do treino dos caras lá e ele depois passa pra gente. A gente pega e já fica ligado naquilo que eles estão treinando.Graças a Deus sempre acontece, cara. Sempre acontece de brasileiros ficarem no outro corner. Então, geralmente quando eu chego para treinar no primeiro dia, eu também vejo a relação dos corners. E, se tiver brasileiro, a gente já procura o cara, pra pedir se ele dá uma olhada lá, porque isso ajuda bastante também.”
Nas semanas de evento, o UFC reserva dois locais para os atletas treinarem e é dividido da seguinte forma: lutadores que ficarão no corner vermelho e lutadores que vão lutar no corner azul. Foto: Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images   The post José Aldo revela que teve “espião” nos treinos de Frankie Edgar appeared first on MMA Space.
No último dia 9, José Aldo venceu Frankie Edgar no UFC 200 e conquistou o cinturão interino dos penas. No entanto, os chutes baixos, ponto forte do manauara, não foi muito visto no octógono. Em conversa com a imprensa, reproduzida pelo site “Combate”, o brasileiro revelou que o motivo de não ter utilizado sua arma […] The post José Aldo revela que teve “espião” nos treinos de Frankie Edgar appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 20 Jul 2016 20:55:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário