sábado, 30 de julho de 2016

Disputa por cinturão dos meio-médios lidera apagado UFC 201

Disputa por cinturão dos meio-médios lidera apagado UFC 201



Lawler (esq.) e Woodley (dir.) duelam pelo título. Foto: Produção SUPER LUTAS Pouco depois da histórica semana do UFC 200, no início do mês, o Ultimate voltará a realizar um evento numerado em pay-per-view. E, com o excesso de lutas importantes casadas para outras atrações deste segundo semestre, o UFC 201 é marcado pela falta de lutas de grande proporção, o que resultou em um card um tanto quanto apagado.

Veja Também



Lutador sofre com perda de peso e é cortado do UFC 201

Wilson Reis tem nova mudança de adversário para o UFC 201

Lawler duvida de retorno de GSP: ‘Não seria inteligente de sua parte’ O grande destaque da noite será a disputa pelo cinturão dos meio-médios. O campeão, Robbie Lawler, busca defender o título da divisão até 77 kg contra Tyron Woodley. Apesar de ter estilo empolgante e ter protagonizado algumas das lutas mais incríveis dos últimos anos (como o segundo duelo contra Rory MacDonald e sua última defesa, contra Carlos Condit), o norte-americano não é exatamente um dos atletas de maior apelo perante o público. Já Woodley chega para a luta com a imagem esfriada, pois seu último duelo no octógono foi no distante mês de janeiro de 2015, em combate apagado contra Kelvin Gastelum. Por isso, o combate não é cercado de tanta expectativa pelo grande público, nem mesmo espera-se uma grande venda de pay-per-view. No entanto, tecnicamente a luta pode proporcionar intrigantes questões técnicas: Lawler conseguirá impor sua trocação mortífera? Woodley fará frente em pé com o campeão ou tentará levar a luta ao chão? A categoria dos meio-médios conhecerá um novo campeão? As respostas serão vistas no octógono.

Os demais destaques do card



Reis lutaria pelo título no UFC 201, mas agora encara estreante. Foto: Divulgação/UFC Originalmente, o UFC 201 teria duas disputas de título. No entanto, o campeão dos moscas, Demetrious Johnson, se lesionou e foi obrigado a abandonar o evento. Wilson Reis, que seria o seu desafiante, foi mantido na programação, obviamente, em uma luta de menor destaque. O único brasileiro do UFC 201 terá pela frente Hector Sandoval, estreante no UFC e que é companheiro de treinos de Urijah Faber e Cody Garbrandt no Team Alpha Male. Por ter mais nome, o favoritismo é todo de Wilson, embora a tão sonhada luta pelo cinturão tenha ficado bem distante. Outro destaque é o combate entre Rose Namajunas e Karolina Kowalkiewicz, que poderá apontar a próxima desafiante de Joanna Jedrzejczyk pelo cinturão palha feminino. Além disso, Jake Ellenberger tenta fugir da demissão contra o duro Matt Brown.

Confira abaixo a ficha técnica do UFC 201:

DATA E HORÁRIO: 30/07/2016, a partir das 19h (horário de Brasília) LOCAL: Phillips Arena, Atlanta, Estados Unidos TRANSMISSÃO: Canal Combate CARD PRINCIPAL Meio-médios: Robbie Lawler x Tyron Woodley
Palhas: Rose Namajunas x Karolina Kowalkiewicz
Meio-médios: Matt Brown x Jake Ellenberger
Galos: Francisco Rivera x Érik Pérez
Moscas: Ryan Benoit x Fredy Serrano CARD PRELIMINAR Meio-pesados: Ed Herman x Nikita Krylov
Meio-médios: Ross Pearson x Jorge Masvidal
Pesados: Anthony Hamilton x Damian Grabowski
Moscas: Wilson Reis x Hector Sandoval
Meio-médios: Michael Graves x Bojan Velickovic
Leves: César Arzamendia x Damien Brown
Pouco depois da histórica semana do UFC 200, no início do mês, o Ultimate voltará a realizar um evento numerado em pay-per-view. E, com o excesso de lutas importantes casadas para outras atrações deste segundo semestre, o UFC 201 é marcado pela falta de lutas de grande proporção, o que resultou em um card um […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Bruno Ferreira
Publicado em: 30 Jul 2016 04:23:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário