quarta-feira, 27 de julho de 2016

Após venda bilionária do UFC, José Aldo pede união dos lutadores

Após venda bilionária do UFC, José Aldo pede união dos lutadores



Obviamente, a venda bilionária do UFC, não passaria despercebida pelos lutadores da organização que, vira e mexe, reclamam dos valores que recebem por cada luta. Em conversa reproduzida pelo site “Combate”, José Aldo disse que ficou feliz pelos ex-proprietários, mas afirmou que irá brigar sempre pela melhora das bolsas dos atletas:
“Bem difícil (ver o UFC ser vendido por esse valor). Sempre vou defender esse lado (dos atletas). Se nós fôssemos mais unidos, seria muito diferente. Estão criando agora a lei do Ali. É um sindicato e isso vai ajudar bastante. Sempre vou brigar pela melhora nas bolsas dos atletas, porque essa é a classe que eu defendo. Mas fiquei feliz pela venda também. Como o Dedé falou, eles merecem. Investiram milhões e milhões e vinha perdendo dinheiro até conseguir virar. Fico feliz por esse lado, mas triste por a gente ter o contato direto tanto com o Dana quanto com o Lorenzo, um carinho que a gente tem com eles, e agora sabemos que vem uma outra empresa aí. Mas vai dar tudo certo.”
O Ato Muhammad Ali por Reforma no Boxe é uma lei federal nos EUA, introduzida em 1999 e decretada em 2000, que tem como objetivo proteger os direitos e o bem estar dos pugilistas, coibir exploração dos promotores e melhorar a concorrência e a integridade no Boxe.  Existe um movimento para que o Ato inclua os lutadores de MMA. Apontando Vitor Belfort como um bom líder, José Aldo afirma que o que falta é uma associação para defender os direitos dos lutadores de MMA:
“Está faltando (criar uma associação dos lutadores). Sempre falo isso. Acho que quando a gente criar, vai mudar bastante a nossa classe. Aquele atleta que está começando vai ter um respaldo maior. Um cara que tem um grande espírito de liderança é o Vitor Belfort. É um cara bem articulado, que tem a mente bem aberta. Ele, para mim, seria um cara excelente para mover isso. Ele ia ajudar bastante porque tem muita experiência e muita bagagem.”
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images   The post Após venda bilionária do UFC, José Aldo pede união dos lutadores appeared first on MMA Space.
Obviamente, a venda bilionária do UFC, não passaria despercebida pelos lutadores da organização que, vira e mexe, reclamam dos valores que recebem por cada luta. Em conversa reproduzida pelo site “Combate”, José Aldo disse que ficou feliz pelos ex-proprietários, mas afirmou que irá brigar sempre pela melhora das bolsas dos atletas: “Bem difícil (ver o […] The post Após venda bilionária do UFC, José Aldo pede união dos lutadores appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 26 Jul 2016 18:48:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário