sexta-feira, 29 de julho de 2016

Após doping, USADA inocenta lutador do UFC

Após doping, USADA inocenta lutador do UFC



Ultimamente, as sentenças para os lutadores que são pegos em exame antidoping são severas e muitos ficam até dois anos suspensos. No entanto, existe exceção. O russo Islam Makhachev foi inocentado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), após o seu caso ser considerado “sem culpa ou negligência”. De acordo com a USADA, a substância foi indicada por um médico para o peso-leve como medida preventiva, para evitar uma possível recaída na sua recuperação. O uso foi feito por quatro semanas e interrompido antes do Meldonium ser adicionado a lista de substâncias proibidas pela WADA (Agência Mundial Antidoping).
“Depois de uma minuciosa revisão do caso, Usada concluiu que a concentração extremamente baixa de Meldoniu encontrada na amostra de urina do lutador, combinada com a explicação do atleta para o uso, foi consistente com a alegação de ter usado a substância antes de ela ser oficialmente proibida, em primeiro de janeiro de 2016. Baseado no último guia oferecido pela Wada, em 30 de junho de 2016, para casos envolvendo Meldonium, Makhachev não vai ser punido por seu teste que deu positivo.”
A substância encontrada na urina de Makhachev foi a Meldonium, mesma que resultou na suspensão da tenista russa Maria Sharapova, que acabou ficando fora dos Jogos Olímpicos deste ano. A substância foi utilizada para auxiliar na recuperação de uma cirurgia do atleta. Foto: Divulgação/UFC The post Após doping, USADA inocenta lutador do UFC appeared first on MMA Space.
Ultimamente, as sentenças para os lutadores que são pegos em exame antidoping são severas e muitos ficam até dois anos suspensos. No entanto, existe exceção. O russo Islam Makhachev foi inocentado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), após o seu caso ser considerado “sem culpa ou negligência”. De acordo com a USADA, a substância […] The post Após doping, USADA inocenta lutador do UFC appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 28 Jul 2016 20:11:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário