segunda-feira, 25 de julho de 2016

Confuso, treinador garante que Jon Jones não está de cabeça baixa

Confuso, treinador garante que Jon Jones não está de cabeça baixa



O doping, que ocasionou a saída de Jon Jones da luta contra Daniel Cormier no UFC 200, pegou todos de surpresa. Sua equipe, inclusive, ainda tenta entender o que aconteceu. Em entrevista ao site “Combate”, o treinador de jiu-jítsu do americano, Roberto Tussa, defende o seu pupilo e não descarta contaminação:
 “Ainda está bastante confuso. Quando a notícia chegou, pegou todo mundo de surpresa. Foi difícil entender. Pelo o que eu vi do corpo dele, contra o Ovince ele estava maior, porque o adversário era grande. Com o Cormier, não. Ele estava perto do peso dele, você vê a massa muscular, não teve diferença nenhuma. A gente não sabe de onde veio. O manager dele está correndo atrás disso tudo, pegou a lista de tudo que ele está tomando. Vamos buscar saber se foi contaminação para trabalhar em cima da defesa. Eu acho que já aconteceu isso com o Yoel Romero e com o Tim Means, que foi por suplementação contaminada. Não tem outra explicação, porque PEDs (drogas de aumento de performance) não há como… A gente está com ele o dia inteiro e, às vezes, a gente virava a noite treinando. Ele poderia ter confessado para a gente, falado que aconteceu isso ou aquilo outro, mas na nossa conversa ele estava tão chocado… até hoje ele está um pouco assim, parece que a ficha não caiu. A gente pensava: “Caraca, ficamos sem essa luta”. Não é a primeira nem a segunda vez que isso acontece de ter suplemento infectado. Aqui nos Estados Unidos é o que mais acontece.”
O treinador garante que Jon Jones não abaixou a cabeça e conta que, enquanto espera o tempo de suspensão ser decidido, caso o doping venha a ser comprovado, o americano já vem treinando duro:
“Muita gente, em uma situação dessas, iria deixar para lá. Pensaria: “Acabou para mim”. Muita gente, na situação dele, desiste, entra em depressão e faz outras coisas. Ele não está de cabeça baixa. Mas ele, no dia seguinte, já estava de volta na academia. Eu gostei de ver. Ele chegou domingo em Albuquerque e segunda-feira já estava no treino. Terça-feira foi aniversário dele e, de manhã, estava no treino. A gente até mandou mensagem para ele e tudo mais. Gostei de ver isso aí, essa motivação de provar o contrário e continuar treinando. A vida tem esses altos e baixos, muita gente acha que ele é um cara que só toma decisões estúpidas, que é um idiota. Eu acho que tem um pouco de má sorte também. Acho difícil criticar as pessoas sem estar na situação. Ele é uma pessoa excepcional, cuida bastante dos fãs… Ele trata a mulher que traz o café da mesma forma que vai tratar um empresário. Jones é uma pessoa bastante humilde e atenciosa, não só com os fãs dele, mas com todo mundo. Todo mundo erra, mas no caso dele, de ser tão frequente, eu acredito em uma má sorte, sim.”
Apesar de estar passando por péssima fase, Roberto Tussa acreditar que Jon Jones ainda voltará a reinar absoluto na categoria dos meio-pesados:
“O Jon vem de uma montanha-russa, de altos e baixos, nos dois últimos anos. Com a atitude de atleta que está tendo e pela pessoa que ele é, acredito que já esteja dando a volta por cima e colocando isso tudo no passado.  Se ele pegar dois anos de suspensão, na pior das hipóteses, vai voltar aos 30 anos de idade. Será um dos mais novos da categoria, ainda mais com a bagagem que ele tem. Ele foi o campeão mais novo da categoria e a bagagem que pegou defendendo esses títulos e tudo mais, isso é difícil de alguém ter. É um diferencial enorme”, finaliza.
Foto: Josh Hedges/UFC The post Confuso, treinador garante que Jon Jones não está de cabeça baixa appeared first on MMA Space.
O doping, que ocasionou a saída de Jon Jones da luta contra Daniel Cormier no UFC 200, pegou todos de surpresa. Sua equipe, inclusive, ainda tenta entender o que aconteceu. Em entrevista ao site “Combate”, o treinador de jiu-jítsu do americano, Roberto Tussa, defende o seu pupilo e não descarta contaminação:  “Ainda está bastante confuso. […] The post Confuso, treinador garante que Jon Jones não está de cabeça baixa appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 22 Jul 2016 18:34:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário