quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Irmão mais velho de Lyoto retorna ao octógono para representar o caratê

Irmão mais velho de Lyoto retorna ao octógono para representar o caratê



Chinzo (esq.) ao lado do irmão Lyoto (dir.). Foto: Instagram/Reprodução Talvez você nem saiba, mas Lyoto não é o único lutador de MMA da família Machida. Chinzo Machida, treinador e irmão mais velho de Lyoto Machida, também atua na modalidade, embora sempre tenha levado as competições de caratê como prioridade em sua carreira. Na próxima sexta-feira (26) ele fará seu retorno ao MMA no Bellator 160, em Los Angeles (EUA), contra Mario Navarro.

Veja Também



Ronda Rousey não lutará em Nova York, afirma Dana White

Presidente do UFC pretende marcar Jones vs Johnson por chance ao cinturão

McGregor fratura o pé e só volta em fevereiro de 2017 Em entrevista ao Combate.com, ele afirma que seu desejo no MMA é ganhar experiência e mostrar onde e como o caratê pode funcionar em outros esportes, além de enfatizar que seu foco sempre foi a arte marcial japonesa, e por isso lutou tão pouco na mesma modalidade que o irmão. Com 39 anos, Machida afirma que a idade não atrapalha, tampouco o preocupa. Ele cita até o veterano Dan Henderson como exemplo, que, aos 45, vai disputar o cinturão do UFC. Segundo o lutador, essa luta vai ser um termômetro para avaliar como serão as coisas daqui para frente no mundo das lutas. Com um cartel de três vitórias e duas derrotas, Chinzo, que compete na categoria dos penas, não sobe no octógono desde 2014, quando derrotou Dmitry Gerasimov por decisão unânime no RFA 15. No caratê, Machida foi vice-campeão mundial de Karatê Shotokan em Sidney (AUT), em 2006.
Talvez você nem saiba, mas Lyoto não é o único lutador de MMA da família Machida. Chinzo Machida, treinador e irmão mais velho de Lyoto Machida, também atua na modalidade, embora sempre tenha levado as competições de caratê como prioridade em sua carreira. Na próxima sexta-feira (26) ele fará seu retorno ao MMA no Bellator […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Laerte Viana
Publicado em: 23 Aug 2016 22:05:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário