quinta-feira, 30 de outubro de 2014

José Aldo vence Chad Mendes em “Melhor luta do ano” e continua campeão do UFC

José Aldo vence Chad Mendes em “Melhor luta do ano” e continua campeão do UFC



Na noite deste sábado, José Aldo Jr. reencontrou um antigo rival, o americano Chad Mendes da equipe Team Alpha Male, a qual pertencem nomes como Urijah Faber e o campeão peso galo TJ Dillashaw, que bate de frente com a Nova União, equipe brasileira onde José Aldo e Renan Barão representam, reinando até recentemente soberanos em suas respectivas categorias no UFC. Com a vitória de Aldo sobre Mendes no UFC 142, também no Rio de Janeiro em 2012, o americano teve que se reinventar e traçar uma nova rota para fazer frente ao campeão mundial em mais uma oportunidade. Afiando seu boxe, muay thai e jiu-jitsu, tornando-se um lutador mais completo, Chad somou cinco vitórias consecutivas, sendo quatro por nocaute, e obteve a chance de sua tão sonhada revanche. A revanche aconteceu na madrugada de sábado para domingo, com o ginásio indo ao delírio com a entrada do campeão, animado e compenetrado no grande desafio que teria pela frente, para manter-se o único campeão brasileiro no Ultimate, com responsabilidade redobrada. Com o início da luta, vimos o tradicional José Aldo, sem se expor indevidamente nos primeiros instantes e soltando golpes pontuais, fazendo com que o americano sentisse o peso de sua mão e encontrando a distância ideal para o segmento do combate. Mendes, por sua parte, já tentou impor todo o seu gás no primeiro assalto, mostrando de cara que vinha para fazer uma luta franca com Aldo, sem medo de sofrer um novo nocaute. O resultado dessa iniciativa foi chumbo cruzado para todos os lados, com Aldo aceitando ao fim do round as iniciativas do americano, e acertando potentes golpes, fazendo Chad Mendes desmontar em knockdown ao soar do fim do round. Voltando mais abalado posteriormente, Mendes deu segmento a uma estratégia mais acanhada até recuperar-se e adotou a tática que seguiu em todo o decorrer do combate: Tomar a iniciativa de praticamente todos os golpes, e não deixar nada sem resposta, buscando sempre encurtar para soltar um cruzado ou upper de direita, ou encontrar uma brecha para derrubar José Aldo, que manteve-se muito arisco em todos os momentos, sem deixar-se levar ao chão. O duelo foi marcado por José Aldo sofrendo quatro golpes ilegais, entre ser atingido em regiões genitais e com o dedo no olho, cabendo ao oponente somente a advertência verbal. No geral, Aldo aplicou mais golpes contundentes e fez Mendes ter maiores momentos de perigo, mesmo recebendo duros golpes que castigaram seu rosto ao longo do combate, mantendo-se sempre a frente com uma trocação mais madura e golpes retos imponentes, utilizando da típica combinação de jabs e diretos para controlar a distância, pontuar e desnortear seu oponente em combinações mais extensas. Ao fim do combate emocionante com uma trocação técnica e alucinada, Aldo agradeceu a torcida que lotou o Maracanãzinho.
“Todas as lutas são duras, quero agradecer a todo mundo, sem vocês gritando eu não seria ninguém hoje.”
Sobre o golpe em que Mendes caiu ao chão logo após o soar do gongo no fim do primeiro round, Aldo afirmou que sua confiança estava na ponta dos cascos.
“Eu sabia que eu ia conectar um golpe, e eu estava vendo três dele na minha frente”, referiu-se por conta de seu olho bastante avariado.
Sobre o duelo e a rivalidade estabelecida entre as partes, José Aldo manteve um clima amistoso entre ele e Chad Mendes, exaltando a qualidade da luta.
“Eu mereci, ele me acertou mas eu acertei mais. Foi um lutão, todo mundo saiu ganhando, quem comprou não se arrependeu. A rivalidade fica dentro, lá fora somos amigos normalmente.”
Aproveitando para alfinetar o falastrão Conor McGregor, que foi acompanhar de perto a atração, José Aldo disse ainda no octógono.
“O reinado está completo, tem o rei, tem o príncipe que é o Chad e agora tem um bobo da corte”
Com bom humor, José Aldo ainda completou.
“Eu respeitei ele, assim como respeitei todo mundo na categoria, mas pra me ganhar está difícil. (risos)”
Chad Mendes em entrevista foi breve e não quis saber da depressão pós-luta, afirmando ter sido “muito legal” dar o show para uma torcida tão animada.
“Ele me balançou com certeza, mas eu me recuperei. Foi muito legal né?. Eu tenho que ser realista, não sei o que tava acontecendo ali. Uma pessoa que pode agradecer por ter sido assim foi Conor McGregor, pois ele não queria me enfrentar pelo título.”, alfinetou.
por Redação MMA Space.
Foto: Jason Silva / MMA Space. The post José Aldo vence Chad Mendes em “Melhor luta do ano” e continua campeão do UFC appeared first on MMA Space.
Na noite deste sábado, José Aldo Jr. reencontrou um antigo rival, o americano Chad Mendes da equipe Team Alpha Male, a qual pertencem nomes como Urijah Faber e o campeão peso galo TJ Dillashaw, que bate de frente com a Nova União, equipe brasileira onde José Aldo e Renan Barão representam, reinando até recentemente soberanos em […] The post José Aldo vence Chad Mendes em “Melhor luta do ano” e continua campeão do UFC appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 26 Oct 2014 06:11:11
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário