sábado, 23 de abril de 2016

UFC 197: Juliana Lima volta ao octógono e encara americana

UFC 197: Juliana Lima volta ao octógono e encara americana



Faltam pouco para Juliana Lima voltar ao octógono do UFC após 11 meses de espera. Neste sábado, dia 23 de abril, a lutadora encara a primeira campeã da categoria peso-palha (até 52kg) do Ultimate, a norte-americana Carla Esparza, pelo UFC 197, em Las Vegas. Para triunfar, Ju Thai aposta em camp realizado em Houston, no Texas e em proximidade com seu primeiro treinador Vinicius “Draculino” Magalhães, que é faixa-preta 5° grau de jiu-jitsu e um dos melhores lutadores e instrutores da arte suave pelo mundo.
“Estou no Texas desde outubro aprimorando minhas técnicas e evoluindo demais. Voltei a ficar perto do meu grande mestre Draculino, que é um dos maiores lutadores do mundo e estou aprendendo bastante. Meu jogo de chão já está em outro nível e estou mais forte, mais madura, mais completa e mais inteligente. Além disso, estou treinando wrestling com Babak Mohammadi, que foi All-American e multicampeão na modalidade, então creio que tenha sido um camp completo e proveitoso. Estou determinada a vencer e muito confiante para esta luta”, afirma a lutadora da Gracie Barra BH e da Draculino Team.
Juliana Lima estreou no Ultimate com derrota por pontos para a atual campeã da categoria, Joanna Jedrzejczyk, em julho de 2014, na California. Quatro meses depois, em Minas Gerais, Ju mediu forças com Nina Ansaroff e venceu de maneira incontestável na decisão dos juízes laterais. Sua última aparição foi em maio de 2015, em Goiânia, no UFC Fight Night 67, quando derrotou a compatriota Ericka Almeida de forma convincente. Em seguida Ju Thai sofreu um estiramento no joelho direito e ficou impossibilitada de treinar 100% por cerca de três meses. A lesão atrapalhou, mas ela garante estar completamente curada e lembra que o período que ficou sem lutar é menor que o de sua adversária.
“Nunca fiquei completamente parada. Na época que estava lesionada eu praticava ao menos a parte do boxe. Estou sempre em treinamento, pois vivo da luta, gosto disso e preciso do meu corpo saudável para desempenhar bem a minha função. Desde meados de setembro que estou 100% fisicamente, fazendo sparring duas vezes por semana inclusive. A organização demorou a me dar um novo desafio, mas estou super feliz com a luta que me deram, pois a Esparza é ex-campeã, é uma grande atleta e está sem lutar há mais de um ano, então se fizer diferença para mim vai fazer para ela também”, assegura a mineira de 34 anos de idade.
2016 é um ano chave para Juliana Lima subir no ranking do UFC e ganhar prestígio na franquia. Para que isso aconteça, ela sonha em lutar ao menos três vezes até dezembro e conseguir impressionar os fãs e organizadores do evento com performances cada vez mais consistentes.
“Neste ano quero fazer ao menos três combates e não sofrer nenhuma lesão, pois é algo que atrapalha bastante. Acredito que esse será meu ano e certamente demonstrarei que sou uma das tops da categoria, começando já no dia 23 de abril. Melhor posição no ranking e bônus por apresentação serão consequência do trabalho que está sendo muito bem feito”, promete.
Foto: Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post UFC 197: Juliana Lima volta ao octógono e encara americana appeared first on MMA Space.
Faltam pouco para Juliana Lima voltar ao octógono do UFC após 11 meses de espera. Neste sábado, dia 23 de abril, a lutadora encara a primeira campeã da categoria peso-palha (até 52kg) do Ultimate, a norte-americana Carla Esparza, pelo UFC 197, em Las Vegas. Para triunfar, Ju Thai aposta em camp realizado em Houston, no Texas e […] The post UFC 197: Juliana Lima volta ao octógono e encara americana appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 22 Apr 2016 19:54:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário