quarta-feira, 1 de julho de 2015

3 fatos assustadores (para Bethe Correia) sobre Ronda Rousey

3 fatos assustadores (para Bethe Correia) sobre Ronda Rousey



(Foto: Reprodução/YouTube) Saber quem será a vencedora é difícil, já que o esporte é incerto e pode fazer com que a favorita vire perdedora por um simples detalhe. Mas muita gente acredita que Ronda Rousey atropelará a adversária, a brasileira Bethe Correia. As duas são invictas, mas Ronda é a atual dona do cinturão feminino peso-palha e já venceu (em poucos minutos) muitas concorrentes duríssimas. Veja, portanto,  provas de que Bethe sofrerá para vencer a rival:

Alguns segundos são cruciais

Quem entra no octógono pretendendo vencer a queridinha de Dana White, deve estar preparada e atenta para os primeiros minutos (e até segundos) de combate. Afinal, Ronda Rousey já venceu adversárias  em menos de 60 segundos. Veja quais foram as suas vitórias mais rápidas:
  1. Cat Zingano – 0:14
  2. Alexis Davis – 0:16
  3. Ediane Gomes – 0:25
  4. Sarah D’Alelio – 0:25
  5. Julia Budd – 0:39
  6. Charmaine Tweet – 0:49

No chão ela é perigosa



(Foto: Divulgação) Antes de chegar ao MMA, “Rowdy” brilhou no Judô. Aos 17 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Atenas. Com isso, tornou-se a mais jovem judoca a participar dos jogos. Ainda em 2004, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Junior. Dois anos depois, ganhou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior foi então a primeira atleta americana a conquistar duas medalhas nesse campeonato. Já em 2007, subiu para categoria até 70 kg e classificada como uma das três melhores lutadoras do mundo. Ainda nesse ano, ganhou a medalha de prata, na categoria peso médio, no Campeonato Mundial de Judô e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos. Um ano depois, participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, que aconteceram na China. Foi derrotada nas Quartas de Final, porém conquistou a medalha de bronze através da repescagem. Com isso, se tornou a primeira americana a conquistar uma medalha olímpica no Judô feminino desde sua inclusão como esporte olímpico, que foi em 1992.

O golpe de ouro: jūji-gatame

A atleta só nocauteou alguém duas vezes na carreira. Todas as suas outras nove conquistas, foram finalizando a rival. A fórmula do sucesso se chama jūji-gatame, ou “armlock”. Ronda Rousey já alcançou a vitória com esse golpe oito em cada 11 vezes que lutou. A “chave de braço” é um golpe de judô/jiu-jítsu que imobiliza o braço do adversário e coloca-o entre suas pernas, ficando com o punho dele, dominando-o com o polegar do adversário apontado para cima. The post 3 fatos assustadores (para Bethe Correia) sobre Ronda Rousey appeared first on MMA Space.
(Foto: Reprodução/YouTube) Saber quem será a vencedora é difícil, já que o esporte é incerto e pode fazer com que a favorita vire perdedora por um simples detalhe. Mas muita gente acredita que Ronda Rousey atropelará a adversária, a brasileira Bethe Correia. As duas são invictas, mas Ronda é a atual dona do cinturão feminino […] The post 3 fatos assustadores (para Bethe Correia) sobre Ronda Rousey appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Artigos e Entrevistas
Autor: Ellen Bessa
Publicado em: 26 Jun 2015 19:04:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário