quarta-feira, 22 de julho de 2015

Frank Mir comenta a ‘volta por cima’ e cogita Fedor Emelianenko

Frank Mir comenta a ‘volta por cima’ e cogita Fedor Emelianenko



Aos 36 anos de idade o peso-pesado Frank Mir chegou onde muitos atletas não conseguem. Depois de postular por um bom tempo como um dos mais perigosos atletas do UFC, o ex-campeão dos pesados entrou numa fase apática e anotou quatro derrotas seguidas. Duas delas por nocaute, entre 2012 e 2014. Pensando seriamente em abandonar a vida de lutador profissional, o lutador deu um tempo para si mesmo, se recuperou, e hoje, com duas grandes vitórias seguidas, vai provando que ainda pode bagunçar a categoria.
“Os pesos pesados amadurecem mais tarde na vida”, começou Mir na conferência após o evento de ontem (11). “Então é por isso que não vemos tantos jovens chegando à categoria. Depois da luta com (Alistair) Overeem, pensei ‘por que vou submeter a minha família a isso?’ Mas minha esposa me disse para eu tirar um tempo de folga, então me sinto rejuvenescido. Depois de 14 anos, tento continuar melhorando. Muita gente na minha situação senta, olha no espelho e pensa em seus recordes, mas eu não sou assim.”
O peso-pesado disse ainda que tentou ser mais cauteloso na luta, mas acabou tomado pela emoção:
“Eu venho treinando com boxeadores profissionais e venho absorvendo isso. Tentei ser mais inteligente, mas deixei a emoção tomar conta. Mordi o protetor bucal e tentei mandar um recado para todos. Ele é ótimo no ataque, mas questionei sua defesa. Todos que são muito agressivos tendem a abrir muitas brechas.”
Por fim, Mir respondeu se enfrentaria ou não o russo Fedor Emelianenko, um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos que anunciou seu retorno:
“Tenho muito respeito por ele. Ele passou por um momento ruim e fez o que eu fiz, ficou um tempo afastado. Ele é um artista marcial, então imagino que ele tenha continuado indo na academia para treinar sambo. Ter a oportunidade de enfrentá-lo seria uma honra muito grande”, encerrou.
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images. The post Frank Mir comenta a ‘volta por cima’ e cogita Fedor Emelianenko appeared first on MMA Space.
Aos 36 anos de idade o peso-pesado Frank Mir chegou onde muitos atletas não conseguem. Depois de postular por um bom tempo como um dos mais perigosos atletas do UFC, o ex-campeão dos pesados entrou numa fase apática e anotou quatro derrotas seguidas. Duas delas por nocaute, entre 2012 e 2014. Pensando seriamente em abandonar […] The post Frank Mir comenta a ‘volta por cima’ e cogita Fedor Emelianenko appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Silva
Publicado em: 16 Jul 2015 14:45:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário