Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images Na luta entre compatriotas no UFC 204, em Manchester, Léo Santos saiu com a vitória por decisão dividida dos juízes. No entanto, se depender da equipe de Adriano Martins, o duelo será anulado. A alegação é que um dos juízes que pontuou a luta, Jeff Mullen, não estava no seu devido lugar por todo o primeiro assalto e só sentou nos segundos iniciais do segundo round. Em conversa com o site “Combate”, o empresário do brasileiro, Alex Davis, reclamou da falta de profissionalismo:
“Tem uns 15s ou 17s que ele não vê a luta, dá tempo de acontecer um knockdown e o cara se levantar. Nós e os atletas, somos exigidos o maior grau de profissionalismo, somos constantemente observados e exigidos a manter o mais alto grau de profissionalismo. Quero saber quem está obrigando esses caras a fazer a mesma coisa. Isso é um absurdo.”A repórter fotográfica do site “MMA Fighting”, Esther Lin, publicou em sua rede social que a posição do juiz estava vazia durante a luta. Pouco depois, ela atualizou os fãs do esporte que o juiz havia chegado. Manchester não tem comissão atlética regional, portanto, o UFC atuou como seu próprio órgão regulatório. Em comunicado oficial, a companhia assegurou que o juiz assistiu o primeiro round da luta na área reservada aos membros da comissão supervisora do evento. Confira o comunicado completo: “No evento UFC 204 em 8 de outubro em Manchester, Inglaterra, um juiz não estava na cadeira apropriada de juiz durante o primeiro round da luta Adriano Martins x Leonardo Santos. O juiz Jeff Mullen estava sentado na primeira fileira da área de sentar da comissão, e estava observando a luta. Ao reparar que o juiz Mullen não estava em seu assento apropriado ao final do primeiro round, Marc Ratner, Vice-Presidente Sênior de Governo e Assuntos Regulatórios, perguntou a Mullen se ele acreditava que poderia adequadamente pontuar o round de seu ponto de vista. O juiz Mullen confirmou que tinha observado o round inteiro e que ele poderia apropriadamente pontuar o round. Como resultado, Mullen preencheu seu cartão de pontuação para o primeiro round, e tomou seu assento apropriado de juiz para observar e pontuar os dois rounds remanescentes na luta. Após a conclusão da luta, todos os cartões de pontuação dos três juízes foram contados e a decisão foi anunciada. Apesar de a luta ter resultado numa decisão dividida para Santos, é importante notar que todos os três juízes marcaram o primeiro round 10-9 a favor de Santos. Para garantir que um incidente semelhante não aconteça no futuro, o UFC reviu o seu protocolo para começar todos e quaisquer lutas que ocorrem em territórios que não tenham uma comissão atlética ou federação aplicável”. The post Equipe de Adriano Martins pede anulação de luta contra Léo Santos appeared first on MMA Space.
Na luta entre compatriotas no UFC 204, em Manchester, Léo Santos saiu com a vitória por decisão dividida dos juízes. No entanto, se depender da equipe de Adriano Martins, o duelo será anulado. A alegação é que um dos juízes que pontuou a luta, Jeff Mullen, não estava no seu devido lugar por todo o primeiro […] The post Equipe de Adriano Martins pede anulação de luta contra Léo Santos appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 15 Oct 2016 13:04:02
Nenhum comentário:
Postar um comentário