segunda-feira, 23 de maio de 2016

“Quem está no controle sou eu”, diz McGregor sobre luta contra Mayweather

“Quem está no controle sou eu”, diz McGregor sobre luta contra Mayweather



Enfim, Conor McGregor quebrou o silêncio. Recentemente, o irlandês passou por muitas polêmicas na carreira, mas ainda não tinha se pronunciado. Em entrevista à “ESPN”, o campeão dos penas abriu o jogo e falou da saída do card do UFC 200, aposentadoria e da luta contra Floyd Mayweather. Conor McGregor faria revanche com Nate Diaz no UFC 200, marcado para o dia 9 de julho, em Las Vegas. No entanto, o irlandês se recusou a participar das atividades promocionais do evento e foi retirado do card. McGregor comenta sobre a negação dos compromissos:
“Foi uma guerra civil pública. Eu tinha vários problemas, muita coisa louca acontecendo em casa e eu precisava me concentrar nos meus treinos. Um dia o telefone tocou e me disseram que eu tinha que pegar um voo de 40 horas e fazer 70 coletivas de imprensa em Nova York, Las Vegas, Califórnia, comerciais e gravações. Eu disse: a eles que eu tinha acabado de voltar disso tudo uma semana antes e já teria que refazer tudo? Eu precisava de um tempo para me preparar e treinar. Não eram somente três paradas para compromissos de mídia. Eram 30 compromissos em cada parada. Para mim, um tour de mídia razoável era ir a Nova York, onde o MMA acabou de ser legalizado. Vamos lá, fazer todos os talk shows, os show pela manhã e fazer todo o barulho possível aonde o esporte finalmente havia chegado. Mas aí houve muitas falhas de comunicação. Eles passaram a tentar me culpar e eu passei a tentar culpá-los, aí o caldo entornou.”
Na ocasião, o atual campeão dos penas publicou no twitter que iria se aposentar. McGregor revela que a brincadeira foi o motivo da sua saída do evento:
“Vou falar a verdade: o tweet sobre a aposentadoria detonou tudo. Eu estava brincando, meio de bobeira. De repente, chega a resposta: ‘Você está fora do UFC 200!’. Eu pensei: ‘Ah, é? Então vai se f*** também.’ Agora, depois de tudo que foi dito e que foi feito, houve momentos em que eu pensei que deveria ter entrado na porcaria do avião. Mas, às vezes, você tem que fazer o que é certo para você e não para todo mundo. Principalmente, quando você já fez o que era melhor para todo mundo milhões de vezes.”
O irlandês garante que queria se concentrar e focar apenas na revanche para o barco não afundar de vez:
“Eu queria me isolar, me concentrar e conseguir aquela vitória de volta. Era só com isso que eu me preocupava, porque, essencialmente, todo o resto não interessava. Se eu perder de novo, o barco afunda de vez, e eu sou o capitão desse barco. Tudo vai por água abaixo se eu perder.”
Há algumas semanas, o nome de Conor McGregor está envolvido em boatos de super luta contra o ex-pugilista Floyd Mayweather. O campeão deixa claro que ele é quem dita as regras a Mayweather, e não o contrário:
“Eu ouvi Mayweather falando sobre essa luta. Não fui eu quem começou os rumores. Ele começou. Li que ele pensa em ganhar US$ 100 milhões, e eu ficaria com US$ 7 milhões. Por esse valor eu nem começo a conversar. Onde está todo o dinheiro que ele diz que faz? US$ 7 milhões é uma piada. Se ele fala de US$ 100 milhões, eu também falo em US$ 100 milhões. Tenho 27 anos e estou caminhando para um contrato de US$ 100 milhões. Aos 27 anos de idade Floyd Mayweather estava no card preliminar das lutas de Oscar de la Hoya. É só comparar. Ele está ficando velho agora. Eu tenho o tamanho, o alcance, a altura: tudo isso a meu favor. Eu tenho a juventude a meu favor. Ele precisa de mim, eu não preciso dele. A verdade é essa. Contra quem mais ele vai lutar? De repente a bolsa dele cai de US$ 100 milhões para US$ 15 milhões. É por isso que ele precisa de mim. Se ele quiser conversar, vamos conversar, mas quem está no controle sou eu.”
Ao ser questionado se a luta seria de boxe ou MMA, o irlandês disse que não se importa com isso:
“Não me preocupo com as regras, ele pode colocar as regras que quiser. Sei que ele não vai querer lutar MMA comigo. Seria uma luta de verdade. Se ele quiser fazer uma luta limitada comigo, tudo bem. Posso colocar de lado as várias formas de luta que eu treino diariamente e me concentrar em apenas uma. Vejo a situação como um daqueles equilibristas de pratos de circo. Eu giro o prato do boxe, o do taekwondo, do do jiu-jítsu, o do wrestling, o do caratê, são muitos. Se ele quiser que esqueça a maioria deles e me concentre só no do boxe, por mim tudo bem. Seria tirar um peso enorme dos meus ombros.”
Pensando no seu futuro, Conor McGregor afirma que quer entrar no octógono o mais rápido possível, mas não se comprometeu totalmente com o UFC:
“Eu sou comprometido com a luta. Eu adoro competição. Eu adoro desafios. Então, se um desafio está em minha frente, e isso me atrair, então eu irei e o conquistarei.” O repórter, então, pergunta: Todas as opções estão abertas?” Rindo, McGregor responde:  “Você não está para brincadeiras nessa entrevista. Estou aberto a desafios. Eu amo lutar. Ponto.”
Foto: Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post “Quem está no controle sou eu”, diz McGregor sobre luta contra Mayweather appeared first on MMA Space.
Enfim, Conor McGregor quebrou o silêncio. Recentemente, o irlandês passou por muitas polêmicas na carreira, mas ainda não tinha se pronunciado. Em entrevista à “ESPN”, o campeão dos penas abriu o jogo e falou da saída do card do UFC 200, aposentadoria e da luta contra Floyd Mayweather. Conor McGregor faria revanche com Nate Diaz […] The post “Quem está no controle sou eu”, diz McGregor sobre luta contra Mayweather appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 23 May 2016 19:07:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário