domingo, 29 de maio de 2016

Cody Garbrandt fez promessa e ajudou menino de oito anos a vencer leucemia

Cody Garbrandt fez promessa e ajudou menino de oito anos a vencer leucemia



Cody Garbrandt entra no octógono neste domingo (29) e encara Thomas Almeida, mas ele não irá sozinho. O americano contará com o amuleto da sorte que carrega desde 2015. O pequeno Bryan Caraway, de 10 anos, foi diagnosticado com leucemia quando tinha cinco anos e passou por muitas dificuldades logo no início da vida. Quando estava sem vontade de viver, o lutador conheceu a história do menino e entrou em contato dizendo que gostaria de conhecer Bryan. Para a surpresa do pai do pequeno, Garbrandt visitou Caraway e decidiu ajudar no tratamento. Na época, o americano ainda competia em eventos de MMA amadores, mas conseguiu mobilizar os amigos e arrecadou cerca de US$ 15 mil para ajudar nas despesas médicas de Bryan. No ano seguinte, o pai do garoto, Mic Maple, voltou a procurar o lutador, pois o filho estava muito desmotivado e desesperançoso. Foi aí então que surgiu a ideia de uma promessa entre eles:
“O meu filho já não conseguia tomar os comprimidos e era uma luta todo dia fazer com que ele continuasse o tratamento. Parecia que ele estava com um bloqueio mental. Então, decidi mandar uma mensagem de texto ao Cody, porque ainda faltava uns cinco meses para acabar o tratamento e eu não podia ver meu filho desistir. E o Cody imediatamente mandou um vídeo pro Maddux, eles conversaram e foi aí que fizeram uma promessa. O Cody disse: “Estou aqui trabalhando duro e treinando todo dia e acho que, em um ano ou dois, a minha vez vai chegar. Você precisa me prometer que vai continuar tomando suas pílulas, vai finalizar sua quimioterapia. Você vai vencer o câncer e eu te prometo, prometo de verdade, que eu vou entrar no UFC e, no dia que eu fizer isso, você vai estar lá comigo”, relembra Maple, no treino aberto do UFC Fight Night 88.
O pequeno cumpriu a promessa e venceu a leucemia em 2014. Em janeiro do ano passado, Garbrandt estreou no UFC e o menino estava lá: participando da entrada do lutador em Las Vegas.
“Eu tive câncer e estava a ponto de desistir e o Cody me fez uma promessa de que se eu continuasse tomando meus remédios e terminasse o tratamento, ele entraria para o UFC. Isso foi há algum tempo. Eu não estava muito certo de que as coisas sairiam como o esperado, mas nós mantivemos a promessa e as coisas se concretizaram. O Cody cumpriu a promessa, me deixou andar com ele no caminho até o octógono, e sempre esteve lá me apoiando enquanto passei por tudo isso. É ótimo saber que eu o salvei e ele me salvou”, conta Maddux.
A aliança entre esse grandes amigos só se fortalece. Inclusive, já existe outra promessa que cerca essa relação: Cody Garbrandt prometou que, quando se tornar campeão do UFC, o cinturão será dele.
“Ter o Maddux aqui é maravilhoso. Eu já vivi tantas coisas ruins com ele, nós esperamos pelo melhor e ele continuou lutando a sua luta. Foram três anos e meio, quase quatro lutando pela sua vida. Ele é tão positivo que me encoraja e motiva, coloca a minha vida em outra perspectiva. É por isso que eu digo, quando alguém me pergunta: ‘Por que você luta?’. De verdade? Quando conheci o Maddux e a sua família, eu tinha 18 anos, e isso me deu uma razão, não apenas no meio da luta, mas na minha vida. Então, hoje eu estou lutando com outro propósito e quero mostrar isso a ele. Ele me prometeu que iria vencer o câncer e eu prometi que iria entrar no UFC. E nós continuamos buscando novos objetivos em outros níveis, agora que nós chegamos lá. Consegui a minha primeira luta principal no UFC, e ele está fazendo um relicário para mim. Ele tem todos os vídeos das minhas lutas, fica lá nesse espaço jogando video-game. Eu entrei lá sem saber o que esperar e pensando que esse é um garoto que me inspira e que não sabe o quanto me inspira e o quanto fez pela minha vida. Ele está me fazendo esse relicário e tem um espaço, no canto da parede para o cinturão, para o meu título. Isso é o que eu vou fazer, vou vencer o cinturão e dar pra ele colocar nesse espaço. Esse é o meu plano.”
Confira o card completo do evento: UFC FIGHT NIGHT 88 
29 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 22h de Brasília):
Peso-galo: Thomas Almeida vs Cody Garbrandt
Peso-pena: Renan Barão vs Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Rick Story vs Tarec Saffiedine
Peso-médio: Chris Camozzi vs Vitor Miranda
Peso-meio-médio: Jorge Masvidal vs Lorenz Larkin
Peso-leve: Josh Burkman vs Paul Felder
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília):
Peso-galo: Sara McMann vs Jessica Eye
Peso-leve: Abel Trujillo vs Jordan Rinaldi
Peso-médio: Jake Collier vs Alberto Uda
Peso-leve: Erik Koch vs Shane Campbell
Peso-galo: Aljamain Sterling vs Bryan Caraway
Peso-pesado: Chris de la Rocha vs Adam Milstead Foto: Getty Images The post Cody Garbrandt fez promessa e ajudou menino de oito anos a vencer leucemia appeared first on MMA Space.
Cody Garbrandt entra no octógono neste domingo (29) e encara Thomas Almeida, mas ele não irá sozinho. O americano contará com o amuleto da sorte que carrega desde 2015. O pequeno Bryan Caraway, de 10 anos, foi diagnosticado com leucemia quando tinha cinco anos e passou por muitas dificuldades logo no início da vida. Quando […] The post Cody Garbrandt fez promessa e ajudou menino de oito anos a vencer leucemia appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 28 May 2016 20:06:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário