quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Lutadores criticam o UFC por “aplaudir” Jon Jones

Lutadores criticam o UFC por “aplaudir” Jon Jones



Conforme noticiado na noite desta terça-feira, o campeão meio-pesado do UFC e principal nome do MMA na atualidade, Jon Jones foi pego no teste antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada pela principal substância metabólica da cocaína em seu organismo. O exame foi realizado no dia 4 de dezembro e o lutador não será punido por estar “fora de competição” na época do teste surpresa. Um novo teste após a luta deu negativo para todas as substâncias ilegais. Desculpando-se com os fãs, patrocinadores e familiares, Jon Jones anunciou sua internação em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Já o UFC, declarou uma nota apoiando o campeão na decisão de integrar uma clínica, “aplaudindo” a ação do lutador em buscar melhora.
“Apoiamos a decisão do meio-pesado do UFC Jon Jones de entrar em um centro de tratamento de drogas para tratar seu problema mais recente. Enquanto nós estamos decepcionados com o teste falho, nós também o aplaudimos por tomar essa decisão de introduzir-se em uma instalação de tratamento de drogas. Jon é um forte e corajoso lutador dentro do octógono, e esperamos que ele lute contra este problema com a mesma postura e diligência. Louvamos em sua decisão, e estamos ansiosos para que surja a partir deste programa um homem melhor como resultado.”, publicou o UFC em nota oficial à imprensa.
Revoltados com o “apoio” do UFC em relação a Jon Jones e falta de critério por conta de demitir sem precedentes outros lutadores pegos por utilizar drogas leves como maconha, mesmo fora de competição, e severas ações no cumprimento do código de posturas da organização, o Twitter se inundou de críticas à coerência da maior organização do mundo. Um deles, Matt Riddle mostrou-se indignado por ter sido demitido pelo uso de maconha.
“@danawhite sua cadela idiota, me despediu por uso de maconha, enquanto você permite que outros lutadores usem drogas pesadas com nenhuma conseqüência. #ufcéumlixo”, postou Riddle.
Um dos melhores pesos-galos do mundo, Eddie Wineland cobrou ações drásticas do UFC.
“Sério!?! O teste de drogas dá positivo e ele é aplaudido por sua decisão de entrar em reabilitação? Esperemos que a punição esteja a caminho… tratem todos iguais.”
por Redação MMA Space.
(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) The post Lutadores criticam o UFC por “aplaudir” Jon Jones appeared first on MMA Space.
Conforme noticiado na noite desta terça-feira, o campeão meio-pesado do UFC e principal nome do MMA na atualidade, Jon Jones foi pego no teste antidoping realizado pela Comissão Atlética de Nevada pela principal substância metabólica da cocaína em seu organismo. O exame foi realizado no dia 4 de dezembro e o lutador não será punido por […] The post Lutadores criticam o UFC por “aplaudir” Jon Jones appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 07 Jan 2015 14:42:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário