quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Em meio a processo contra o UFC, Cung Le se aposenta aos 42 anos

Em meio a processo contra o UFC, Cung Le se aposenta aos 42 anos



C. Le (foto) fez quatro lutas, com duas vitórias e duas derrotas, no UFC. Foto: Mitch Viquez/UFC Nos últimos meses, Cung Le se tornou personagem central de uma ação coletiva multimilionária movida por atletas e ex-atletas do UFC contra a organização. Em meio ao processo e após uma grande polêmica envolvendo um exame antidoping em sua última luta, Le, de 42 anos, resolveu anunciar sua aposentadoria do MMA e dos esportes de combate nesta terça-feira (20).

Saiba mais



Mirko Cro Cop assina contrato e retorna ao UFC após três anos

Wanderlei entra na justiça contra Comissão de Nevada e pede revisão de banimento

Ex-UFC Dave Herman é preso após perseguição policial nos EUA

Ex-campeão do UFC BJ Penn é preso no Havaí após briga em hotel O comunicado foi por meio de declaração oficial enviado ao site norte-americano “MMA Junkie”. “Depois de alguns meses pensando e discutindo com a minha mulher e a minha família, nós chegamos à conclusão de que o nosso futuro inclui muitas coisas, mas que competir ativamente em artes marciais mistas não está nessa lista. Por isso, eu estou anunciando oficialmente a minha aposentadoria de competições ativas. Lutar é algo que nunca vai estar longe do meu coração e as artes marciais vão fazer parte da minha rotina diária, sempre. Eu aproveitei de verdade a carreira abençoada que tive, graças aos meus fãs e às pessoas que me ajudaram nessa jornada. (…) Gostaria de agradecer pela oportunidade dada pelo UFC, ao esporte das artes marciais mistas e, mais importante, aos fãs que amam esse esporte. Vocês nunca estarão longe do meu coração. Tem sido verdadeiramente uma honra e um privilégio poder entreter vocês”, diz o comunicado. Logo após o anúncio, Lorenzo Fertitta, um dos donos do UFC, comentou o fim da carreira de Le em nota divulgada no site oficial da organização. “Cung Le foi um grande embaixador do esporte para nós na Ásia e um dos mais empolgantes pesos-médios a pisar no octógono. Nós desejamos tudo de bom a ele em sua aposentadoria e em trabalhos futuros”, disse o CEO. Além de Fertitta, o presidente Dana White também se manifestou sobre o fim da carreira do vietnamita e relembrou sua participação fundamental durante o TUF China. “Cung Le foi maravilhoso e aceitaria qualquer luta. Ele é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do “The Ultimate Fighter” na China. Eu adorei trabalhar com ele e desejo tudo de bom no futuro”, comentou White. Com uma vasta carreira no kickboxing, Cung Le estreou no MMA já veterano, na primeira edição do Strikeforce. No extinto evento, o vietnamita fez carreira e conquistou o cinturão dos médios. Em 2010, Le se transferiu para o UFC, onde estreou com derrota para Wanderlei Silva. Depois, ele venceu Patrick Côté e Rich Franklin, mas acabou derrotado por Michael Bisping em sua última luta como profissional, em agosto do ano passado. Além das artes marciais, Cung Le também se dedica ao cinema, com participação em diversos filmes de ação.
Nos últimos meses, Cung Le se tornou personagem central de uma ação coletiva multimilionária movida por atletas e ex-atletas do UFC contra a organização. Em meio ao processo e após uma grande polêmica envolvendo um exame antidoping em sua última luta, Le, de 42 anos, resolveu anunciar sua aposentadoria do MMA e dos esportes de […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Carrano
Publicado em: 21 Jan 2015 13:51:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário