sábado, 24 de janeiro de 2015

Henderson descarta aposentadoria mesmo em caso de derrota para Mousasi

Henderson descarta aposentadoria mesmo em caso de derrota para Mousasi



Henderson (foto) ainda quer o título do UFC. Foto: Divulgaçao/UFC Muitos consideram que a carreira do veterano Dan Henderson passa por um momento bastante delicado. Lutador mais velho do UFC em atividade aos 44 anos, o norte-americano não vive bom momento, tendo perdido quatro de suas últimas cinco lutas disputadas. Mesmo assim, “Hendo” ainda não visualiza sua aposentadoria – muito pelo contrário: ele ressalta que seu objetivo é conquistar o cinturão do Ultimate, um dos poucos títulos que ainda faltam em sua vitoriosa carreira.

Saiba mais



Anthony Johnson, sobre luta na Suécia: ‘Não tenho medo, já lidei com a torcida brasileira’

Carrasco de brasileiros, Phil Davis volta a desafiar Anderson Silva Neste sábado (24), Henderson enfrenta Gegard Mousasi na luta co-principal do UFC on FOX 14. Em entrevista aos sites norte-americanos “Bleacher Report” e “MMA Junkie”, ele afirma que, mesmo em caso de derrota, espera poder cumprir todo o seu contrato. “Eu não vou a lugar algum. Vamos ver. No momento, eu estou focado em passar por essas quatro lutas que tenho em meu contrato, e depois eu vejo o que faço. Meu objetivo é e sempre foi conquistar o título do UFC. É o último cinturão que falta eu conquistar, e ainda me sinto capaz de conseguir. Isso vai me custar muito esforço, mas eu preciso ir lá e mostrar que eu mereço”, declarou o veterano. O combate contra Mousasi marcará a primeira participação de Henderson na divisão dos médios desde 2010. Segundo ele, o desejo em descer de peso era algo antigo. “Eu disse a Dana [White, presidente do UFC] depois de minha segunda luta contra [Maurício] Shogun que eu queria descer para os médios. Ele pediu para eu lutar com Daniel Cormier. Eu lutei. Eu achava que eu poderia vencê-lo, mas ele me derrubou e usou seu tamanho contra mim. Aquilo me reafirmou que eu deveria descer para os médios”, explicou. Há cinco anos, Henderson decidiu voltar aos meio-pesados porque se sentia muito desgastado com o corte de peso. Agora, no entanto, ele garante que a situação é outra. “Eu sou capaz de bater o peso dos médios sem problema algum. É uma categoria melhor para mim. Na minha última luta, eu bati 90 kg (o limite dos meio-pesados é 93 kg) e isso aconteceu sem que eu tivesse deixado de comer ou ingerir líquidos antes da pesagem. Eu não sou grande. É difícil para mim continuar com o tamanho de um meio-pesado”, explicou. A luta principal do UFC on FOX 14 será entre Alexander Gustafsson e Anthony Johnson:
Muitos consideram que a carreira do veterano Dan Henderson passa por um momento bastante delicado. Lutador mais velho do UFC em atividade aos 44 anos, o norte-americano não vive bom momento, tendo perdido quatro de suas últimas cinco lutas disputadas. Mesmo assim, “Hendo” ainda não visualiza sua aposentadoria – muito pelo contrário: ele ressalta que […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Bruno Ferreira
Publicado em: 22 Jan 2015 20:11:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário