segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Kennedy critica controle antidoping pré-UFC 178: ‘Não fui testado uma única vez’

Kennedy critica controle antidoping pré-UFC 178: ‘Não fui testado uma única vez’



T. Kennedy (foto) tem três vitórias em três lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC O assunto antidoping tem conquistado bastante destaque no noticiário do MMA nos últimos tempos. No entanto, de acordo com o peso médio Tim Kennedy, a fiscalização contra substâncias proibidas ainda não atingiu os níveis desejados no esporte. Meses atrás, Kennedy pediu publicamente para que a Comissão Atlética de Nevada, órgão que inspeciona as lutas realizadas em Las Vegas (EUA), intensificasse os exames antidoping para a luta que fará contra Yoel Romero no UFC 178, no próximo sábado (27). Porém, não só não houve o aumento dos testes como também não foi realizado exame algum, segundo o norte-americano. “Eu tentei fazer com que a NSAC nos testasse. Eu fiz requerimentos, ultimatos, tudo. Não tive resposta. Eu simplesmente não ouvi nada por parte deles. Então, cá estou, a poucos dias antes da luta. Eu poderia ter tomado esteroides anabolizantes durante todo o meu treinamento. Isso é um problema”, revelou o lutador, em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”. Protagonistas do UFC 178 fizeram exames no início do mês Se com Kennedy não foi realizado nenhum exame antidoping nos preparativos para o UFC 178, o mesmo não pode se dizer dos atletas que disputarão a luta principal da noite. Demetrious Johnson e Chris Cariaso, que lutarão pelo cinturão dos moscas do UFC, passaram por um teste surpresa de sangue e urina no início do mês. Na época, o diretor da NSAC, Francisco Aguillar, revelou que todos os atletas que estavam escalados para lutar no UFC 178 estavam sujeitos a passar por um exame antidoping surpresa quando a comissão julgasse necessário.
O assunto antidoping tem conquistado bastante destaque no noticiário do MMA nos últimos tempos. No entanto, de acordo com o peso médio Tim Kennedy, a fiscalização contra substâncias proibidas ainda […]

Fonte: Superlutas
Categoria: chamada
Autor: Bruno Ferreira
Publicado em: 24 Sep 2014 18:59:30
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário