segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Com polêmicas e grandes lutas, saiba como foi o UFC 178

Com polêmicas e grandes lutas, saiba como foi o UFC 178



Na noite deste sábado aconteceu em Las Vegas o UFC 178, evento que teve como luta principal a disputa do cinturão peso mosca entre o campeão Demetrious Johnson e o desafiante Chris Cariaso, vencida por Johnson por finalização no segundo round. Com um card repleto de lutas muito bem casadas, vimos na co-luta principal da noite o duelo entre os nocauteadores Donald Cerrone e Eddie Alvarez (ex-campeão do Bellator), duas verdadeiras feras que deram um show de trocação, com vitória do veterano no UFC. Ainda entre os destaques, o irreverente irlandês Conor McGregor enfrentou Dustin Poirier em um duelo cercado de polêmicas e provocações, onde acabou desafiando o campeão José Aldo para uma luta no Brasil, em um estádio de futebol, acreditando que este vencerá Chad Mendes no UFC 179. Uma luta entre militares também esquentou o card principal, o fuzileiro americano Tim Kennedy foi nocauteado pelo cubano “Soldado de Deus” Yoel Romero, em uma polêmica reviravolta após Romero ter praticamente desistido da luta no intervalo, por ter sido quase nocauteado e não conseguir ficar em pé. Foi sem dúvida a performance mais surpreendente da noite, pois ninguém acreditava que ele daria um “gás” e nocautearia o falastrão Kennedy após tanto abatimento. Muitos criticaram por conta do cubano ter tido um tempo maior para recuperar-se no intervalo, visto que seu córner precisou se expulso pelo árbitro central para a luta recomeçar. A primeira luta entre as principais foi da brasileira Amanda Nunes e a top Cat Zingano, que voltou ao octógono do UFC após o drama do suicídio de seu marido e uma grave lesão sofrida que a fez afastar-se da disputa de cinturão contra Ronda Rousey no ano passado e do comando do TUF 18. Em reviravolta, a americana dominou no segundo round e nocauteou a brasileira no terceiro assalto, obtendo a chance de enfrentar a campeã. Entre as lutas preliminares uma surpresa, o ex-campeão dos galos Dominick Cruz voltou ao MMA após quase 3 anos de afastamento por conta de uma sequencia de graves lesões sofridas, buscando seu recomeço contra o japonês Takeya Mizugaki e obtendo um nocaute espetacular com somente um minuto de luta, mostrando que ainda tem potencial para recuperar o cinturão dos galos. Acompanhe os resultados do evento abaixo e todos os seus destaques.

Manvel Gamburyan venceu Cody Gibson por finalização (guilhotina)

No segundo round após perder o primeiro round por 10 a 9, houve uma grande reviravolta. Gibson acertou um direto de encontro e acabou surpreendido pela justa guilhotina de Gamburyan, que desafiou Bryan Caraway após o fim da luta..

Kevin Lee venceu  Jon Tuck por decisão unânime (30 a 26).

Lee dominou as iniciativas durante todo o combate, mesmo com Tuck levando perigo com suas iniciativas no jogo de solo em muitos dos momentos. Tuck, além de perder os três rounds por 10 a 9, teve mais um ponto debilitado por conta de um chute baixo julgado como intencional pelos árbitros, somando a vitória por 30 a 26 para Kevin Lee.

Brian Ebersole venceu John Howard por decisão dividida

O australiano vencedor venceu a luta nos detalhes, em um resultado que cabe interpretação por conta da pouca movimentação e até mesmo tediosa atitude dos atletas no decorrer do combate. Sendo a luta definida entre quedas e “amarração” entre as partes, o experiente Ebersole obteve uma importante vitória em seu extenso cartel no MMA.

Stephen Thompson venceu Patrick Cote por decisão unânime

O carateca Stephen Thompson venceu o veterano Patrick Cote, tirando sua invencibilidade na divisão dos meio-médios. O vencedor acabou perdendo o primeiro round por não mostrar-se tão efetivo, mas acabou soltando mais seu jogo e mostrando a efetividade de seu karatê nos assaltos subsequentes, conseguindo no último round, inclusive, um belo knockdown e ao mesmo tempo levantar a torcida ao aplicar um belo chute giratório.

Jorge Masvidal venceu James Krause por decisão unânime

Masvidal mostrou superioridade no jogo em pé e conseguiu enquadrar Krause, tendo o domínio da distância mesmo com a menor envergadura durante os três rounds, terminando o combate com melhor vigor físico e maior número de golpes contundentes aplicados.

Dominick Cruz venceu Takeya Mizugaki por nocaute técnico no primeiro round.

O ex-campeão peso gal odo UFC teve um retorno genial após quase três anos afastado por lesões. Enfrentando Mizugaki em sua melhor forma, vindo de uma grande sequência de vitórias, Cruz mostrou que ainda tem potencial de recuperar o cinturão que atualmente é detido por TJ Dillashaw, por mostrar uma movimentação rápida, uma bela queda e a sequência de socos brutais que fizeram com que vencesse por nocaute técnico.

Cat Zingano venceu Amanda Nunes por nocaute técnico no terceiro round.

A americana Cat Zingano começou a luta na pior, mas no segundo round colocou seu wrestling em prática para derrubar a brasileira Amanda Nunes e ser mais objetiva, deixando-a muito cansada. No último round, aplicou novamente uma bela queda, e caindo montada, castigou muito a brasileira até a interrupção do árbitro central.

Yoel Romero venceu Tim Kennedy por nocaute técnico.

O cubano Yoel Romero venceu o primeiro round, e no segundo round foi salvo pelo gongo quando estava quase nocauteado por Tim Kennedy e quase não voltou para o último assalto. Levantando-se ainda zonzo, aplicou um socaço na cara do fuzileiro americano e tirou forças do além para nocautear com uma sequência avassaladora de golpes. Realmente foi extremamente impressionante.

Conor McGregor venceu Dustin Poirier por nocaute no primeiro round

Após muita provocação na pesagem, e até mesmo antes do início da luta, enquanto eram anunciados por Bruce Buffer e orientados pelo árbitro central, a luta entre o irlandês Conor McGregor e o americano Dustin Poirier não durou muito. O irlandês não deixou passar a chance e nocauteou Poirier com um cruzado e fechou a conta com uma série de golpes no chão. Ele agora espera enfrentar o vencedor entre José Aldo e Chad Mendes. “O que esses caras não entendem é que nunca foram acertados por um cara como eu. Vou nocautear todo mundo no primeiro round no UFC. Ninguém consegue se mexer como eu, eu queria vir à América e mostrar que a nova maneira de lutar é irlandesa. Eu quero lutar com o brasileiro. Ele vai eliminar o Mendes e quero enfrentar o Aldo em um estádio de futebol”

Donald Cerrone venceu Eddie Alvarez por decisão unânime

Uma grande luta entre pesos leves fez do UFC 178 um evento ainda mais especial, com o veterano Donald Cerrone mostrando toda a potência de seu afiado kickboxing contra o ex-campeão do Bellator que estreou no UFC com status de estrela e promissor desafiante ao título atualmente detido por Anthony Pettis. A luta foi bastante disputada e o “Cowboy” Cerrone conseguiu culminar sua vitória no último round, onde após passar toda a luta aplicando chutes baixos muito potentes e joelhadas super contundentes no clinch, fez com que Alvarez desabasse no octógono, restando a Cerrone trabalhar no ground and pound até o fim do último assalto. O chute baixo do americano foi determinante para a vitória, e Alvarez nunca mais esquecerá o número do sapato de Cerrone, pela marca que ficou em sua perna esquerda.

Demetrious Johnson venceu Chris Cariaso por finalização no terceiro round

O campeão peso mosca do UFC, Demetrious Johnson defendeu seu cinturão pela quinta vez sem muitos problemas. O atleta foi para cima do desafiante e dominou todas as iniciativas nos dois primeiros rounds. No segundo, conseguiu uma bela transição no chão e o finalizou com uma chave de braço americana. por Redação MMA Space.
(Foto: UFC) The post Com polêmicas e grandes lutas, saiba como foi o UFC 178 appeared first on MMA Space.
Na noite deste sábado aconteceu em Las Vegas o UFC 178, evento que teve como luta principal a disputa do cinturão peso mosca entre o campeão Demetrious Johnson e o desafiante Chris Cariaso, vencida por Johnson por finalização no segundo round. Com um card repleto de lutas muito bem casadas, vimos na co-luta principal da […] The post Com polêmicas e grandes lutas, saiba como foi o UFC 178 appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 28 Sep 2014 04:30:55
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário