domingo, 29 de novembro de 2015

Evento inglês realiza luta de boxe entre cadeirantes

Evento inglês realiza luta de boxe entre cadeirantes



Luta entre portadores de deficiência será realizada em dezembro. Foto: Reprodução Um combate diferente irá compor a programação do evento WCMMA 23, no dia 4 de dezembro, em Londres, na Inglaterra. O galês Phil Bousfield e o inglês Paul Robinson farão um duelo de boxe amador em cadeiras de rodas, já que ambos são portadores de deficiências físicas.

Veja Também



McGregor sugere que Aldo vá fugir da luta: ‘Eu estarei lá, ele eu não sei’

Defesa de lutador nega estupro: ‘Atriz pornô gosta de sexo violento’

Vídeo: lutadora leva ‘tapão’ de seu treinador no Bellator A ideia da luta foi de Colin Wood, fundador da organização sem fins lucrativos Mixed Martial Arts Wheeled Warriors, ou, em tradução livre, guerreiros sobre rodas do MMA. Uma parceria foi feita com a organização WCMMA, a maior de lutas amadoras no Reino Unido. “Esta será a primeira luta de boxe com cadeiras de rodas realizada no Reino Unido. Estou fazendo tudo sozinho – as regras, classificação e o design da cadeira de roda para boxe. Um casamento de luta justo é fundamental, para garantir que os lutadores não tenham uma vantagem sobre o outro”, explicou Wood, em entrevista ao site norte-americano “Bloody Elbow”. Boulsfield não possui parte de sua perna direita, logo abaixo ao joelho. Mesmo que consiga caminhar normalmente com uma prótese, ele utilizará uma cadeira de rodas para a luta, já que Robinson não se movimenta da cintura para baixo. O combate terá três rounds de dois minutos.

Confira o clipe promocional da luta:



Um combate diferente irá compor a programação do evento WCMMA 23, no dia 4 de dezembro, em Londres, na Inglaterra. O galês Phil Bousfield e o inglês Paul Robinson farão um duelo de boxe amador em cadeiras de rodas, já que ambos são portadores de deficiências físicas. A ideia da luta foi de Colin Wood, […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Bruno Ferreira
Publicado em: 26 Nov 2015 17:55:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário