Em entrevista feita para a TV Fox dos Estados Unidos, o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones abriu o jogo sobre tudo o que envolveu seu resultado positivo para cocaína no exame antidoping, desde sobre a primeira vez em que fez o uso da substância ilícita até a internação na clínica de reabilitação. Arrependido, mas mostrando-se consciente do ato cometido, Jon Jones falou calmamente e expôs a realidade sobre sua utilização da droga, afirmando que manteve silêncio completo até a divulgação do resultado do exame antidoping.
“Foi a empolgação de um dia que me arruinou. Eu sabia que havia feito algo errado. Eu sabia que o teste mostraria isso. Eu não contei para ninguém. Nem mesmo para os meus treinadores, eles nem imaginavam que eu possivelmente sairia sujo no teste antidoping. Eu mantive isso muito particular. Eu sabia que o teste sairia positivo. Eu sabia que não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso. Eu estava nervoso com isso, mas eu pensei em somente me concentrar apenas no que eu poderia controlar, no caso, a luta.”Afirmando não querer ‘enrolar ninguém’ com desculpas esfarrapadas, Bones não tentou culpar ninguém além de si mesmo, atestando ter feito o ato com a consciência de que cometia uma infração.
“Eu definitivamente não tenho uma desculpa. Eu não estou aqui para dar desculpas sobre o que aconteceu. Eu fiz isso, basicamente, em uma festa. Eu acho que um covarde sentaria aqui e tentaria criar um motivo elaborado para tentar culpar alguma coisa, e eu não vou fazer isso. Eu não vou culpar amigos, a pressão, ou o estresse. Eu não vou culpar coisa nenhuma. Mas o que eu posso dizer é que eu errei. Na verdade, não foi um erro, não posso chamar isso de erro, pois eu fiz isso conscientemente.”Falando um pouco sobre seu passado, o campeão revelou que a primeira vez que usou a cocaína foi na faculdade,
“Eu tinha feito isso antes. Muito poucas vezes, eu experimentei. Principalmente na faculdade, era algo com que eu esbarrava sempre e usei um pouco. Mas isso nunca foi um problema. A primeira vez que eu fiz foi a faculdade. Eu não sou viciado em cocaína. Não é uma coisa minha. A noite em que eu fiz isso, fui apenas eu, não há desculpa. Eu realmente não sei o que deu em mim ou o por que decidi fazer uma escolha tão pobre, mas eu fiz, e agora eu vou viver com isso.”Sobre a decisão de ir para um centro de reabilitação de dependentes químicos, de acordo com Jon Jones, foi uma decisão conjunta com seus parceiros de negócios, a fim de preservar sua imagem.
“Minha ida para a reabilitação foi uma decisão tomada coletivamente entre eu e alguns dos meus parceiros de negócios. Eles pensaram que seria bom. Eu disse a eles imediatamente. ‘Cara, eu não tenho problema com drogas, só fui pego uma vez.’. Eles disseram: “Jon, não sei se você tem um problema com drogas ou não. Olha, que tal você ir para a reabilitação e deixá-los decidir o quão saudável você está?”, disse Jon, “Então, eu fui para uma clínica de reabilitação e eu fiz uma avaliação de 24 horas, onde falei com três médicos por quase sete horas. Falamos sobre drogas e o papel que já joguei na minha vida e minha educação. Eles chegaram à conclusão de que eu não precisava de tratamento hospitalar, então eles me colocaram em um ambulatório. eu fiquei lá no dia seguinte com um grupo de diferentes viciados. O conselheiro veio a mim na casa e ele me colocou para baixo e ele disse: ‘Jon, eu realmente acredito que você cometeu um grande erro e que você não precisa viver aqui conosco em tempo integral, mas o que eu vou fazer é continuar a testá-lo sob drogas e vamos passar em sua casa pelo menos duas vezes por semana, ou muitas outras vezes.“por Redação MMA Space.
(Foto: UFC / Reprodução) The post Jon Jones abre o jogo sobre cocaína: “havia experimentado na faculdade” appeared first on MMA Space.
Em entrevista feita para a TV Fox dos Estados Unidos, o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones abriu o jogo sobre tudo o que envolveu seu resultado positivo para cocaína no exame antidoping, desde sobre a primeira vez em que fez o uso da substância ilícita até a internação na clínica de reabilitação. Arrependido, […] The post Jon Jones abre o jogo sobre cocaína: “havia experimentado na faculdade” appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 20 Jan 2015 20:19:29
Nenhum comentário:
Postar um comentário