terça-feira, 22 de novembro de 2016

Luke Rockhold fala pela primeira vez sobre a sua lesão no joelho

Luke Rockhold fala pela primeira vez sobre a sua lesão no joelho



Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images O ex-campeão dos médios, Luke Rockhold, lutaria contra Ronaldo Jacaré no UFC Melbourne, mas o americano machucou o joelho e foi retirado do card. Em conversa com a “Submission Radio”, Rockhold falou pela primeira vez sobre a lesão:
“Um pequeno fragmento ósseo afetou o ligamento anterior cruzado exatamente no ponto de junção. Estou tentando o processo natural de cura, já que os médicos dizem que há uma boa chance de que o ligamento se fixe sozinho. Vou fazer todo o possível para evitar a cirurgia, que em se tratando de artroscopia ou reconstrução, pode te deixar uns bons 12 meses parado. Me disseram que em dois meses a lesão já poderá estar curada, e eu eu vou poder chutar novamente.”
Considerada uma de suas armas mais eficientes, Luke Rockhold descarta lutar com o brasileiro sem poder contar com o seu chute de esquerda:
“É estranho, eu me sinto bem na maior parte do tempo, mas quando vou chutar com potência máxima, meu joelho parece que vai partir ao meio. Estou tentando não forçar a região, para não agravar a lesão e me curar o mais rápido possível. Tentei trabalhar outras áreas, mas se o chute acertasse o alvo em cheio, parecia realmente que meu joelho partiria ao meio. O ruim é que eu sei que preciso ter grandes performances. Não é a hora de lutar com o freio de mão puxado. Ronaldo Jacaré não é uma luta fácil, e sei que precisaria do meu chute de esquerda nesta luta, como precisei na primeira vez em que nos enfrentamos. Essa é a minha maior arma, e não conseguir usá-la já foi algo com que tive de lidar na minha última luta. Tentei não chutar, mas há certas coisas que você não consegue deixar de fazer durante uma luta.”
Focado em enfrentar Ronaldo Jacaré para “encurtar” caminho até o cinturão, o ex-campeão pensa em voltar a lutar entre fevereiro e março do ano que vem:
“Como Bisping e Romero não lutarão pelo menos até fevereiro ou março, e imaginando o tempo que precisarei para me recuperar, acredito que março seja uma boa época para voltar. Se eu conseguir lutar por volta dessa época, será perfeito. Se me garantirem a disputa de cinturão caso eu vença Mousasi, esta seria uma luta que eu adoraria fazer. Mas não pretendo ter de fazer uma luta a mais. Não quero encarar Mousasi e ver Jacaré lutando pelo cinturão enquanto isso. Quero a luta que me leve à disputa do cinturão direto, e acho que Jacaré é o caminho mais curto para isso. Enfrentar qualquer um e ficar com aquela sensação de que foi uma luta que não me credenciou a disputar o título é algo que não me interessa. Quero ir direto ao ponto. Meu plano é lutar com Jacaré, encerrar qualquer problema que tenhamos um com o outro, e disputar o cinturão contra quem quer que o possua, seja Michael Bisping ou Yoel Romero.”
The post Luke Rockhold fala pela primeira vez sobre a sua lesão no joelho appeared first on MMA Space.
O ex-campeão dos médios, Luke Rockhold, lutaria contra Ronaldo Jacaré no UFC Melbourne, mas o americano machucou o joelho e foi retirado do card. Em conversa com a “Submission Radio”, Rockhold falou pela primeira vez sobre a lesão: “Um pequeno fragmento ósseo afetou o ligamento anterior cruzado exatamente no ponto de junção. Estou tentando o processo […] The post Luke Rockhold fala pela primeira vez sobre a sua lesão no joelho appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 21 Nov 2016 23:33:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário