sábado, 5 de novembro de 2016

Brasileiro é retirado do card do UFC São Paulo por suspeita de doping

Brasileiro é retirado do card do UFC São Paulo por suspeita de doping



Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images O card do UFC São Paulo recebeu uma alteração. Matheus Nicolau enfrentaria Yuta Sasaki, mas foi retirado do evento por suspeita de doping no período fora de competição. O brasileiro foi testado pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) no dia 13 de novembro. Em nota, o Ultimate garantiu que o peso-mosca terá a oportunidade de apresentar sua defesa.
“A USADA, administradora independente da política antidoping do UFC, tomará todas as precauções normais neste caso. Vale ressaltar que, sob as regras antidoping do UFC, existe todo um processo legal para revisão dos resultados antes que qualquer sanção seja imposta. A exemplo de todas as violações anteriormente ocorridas, as informações adicionais serão divulgadas no momento apropriado, na medida em que o processo tenha  andamento.”
Em contato com o site “Combate”, o lutador se disse surpreso com a informação e garante que não fez uso de nenhuma substância proibida:
“Assim como vocês, fui surpreendido na noite de ontem com a notificação da USADA sobre uma potencial violação minha ao programa antidoping. Eu nunca tomei a substância alegada no exame e, até ontem, sequer sabia de sua existência. Cooperei com a comissão antidrogas com o maior prazer, desde a minha entrada no UFC até hoje, realizando, no último controle, inclusive, exames de urina e sangue. Em momento algum, fui negligente ou imprudente neste caso ou em minha trajetória. Agora, meu objetivo imediato é tomar todas as medidas necessárias para descobrir o que aconteceu e comprovar a minha retidão. Novamente, reitero o meu espanto com o resultado do exame, pois nunca, em oito anos de carreira, fiz uso de substâncias ilícitas para aumento de desempenho.   Sempre disse que treino, luto, vivo e me alimento como um campeão. E sei que um campeão joga limpo e vence dentro das regras. Por isso, jamais colocaria meus colegas de profissão, minha equipe e reputação em risco. Certo de que a verdade prevalecerá num futuro próximo, Matheus Nicolau.”
O UFC ainda não decidiu se vai procurando um substituto para o brasileiro ou se irá retirar a luta do evento do dia 19 de novembro. Confira o card do show atualizado: UFC Fight Night
19 de novembro, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro vs Ryan Bader
Peso-galo: Thomas Almeida vs Albert Morales
Peso-palha: Cláudia Gadelha vs Cortney Casey
Peso-meio-médio: Warlley Alves vs Kamaru Usman
Peso-médio: Thales Leites vs Krzysztof Jotko
Peso-meio-médio: Serginho Moraes vs Zak Ottow
CARD PRELIMINAR:
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão vs Darren Stewart
Peso-médio: Cézar Mutante vs Jack Hermansson
Peso-mosca: Yuta Sasaki vs adversário a ser anunciado
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão vs Gadzhimurad Antigulov
Peso-galo: Johnny Eduardo vs Manny Gamburyan
Peso-pesado Luis Henrique KLB vs Christian Colombo
Peso-galo: Pedro Munhoz vs Justin Scoggins The post Brasileiro é retirado do card do UFC São Paulo por suspeita de doping appeared first on MMA Space.
O card do UFC São Paulo recebeu uma alteração. Matheus Nicolau enfrentaria Yuta Sasaki, mas foi retirado do evento por suspeita de doping no período fora de competição. O brasileiro foi testado pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) no dia 13 de novembro. Em nota, o Ultimate garantiu que o peso-mosca terá a oportunidade de […] The post Brasileiro é retirado do card do UFC São Paulo por suspeita de doping appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 04 Nov 2016 21:56:59

Nenhum comentário:

Postar um comentário