quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

José Aldo minimiza polêmicas sobre doping no MMA: “Não muda nada para mim”

José Aldo minimiza polêmicas sobre doping no MMA: “Não muda nada para mim”



J. Aldo (foto) é campeão do UFC desde 2011. Foto: Josh Hedges/UFC Nas últimas semanas, devido ao polêmico episódio de doping envolvendo Anderson Silva, muitos atletas de MMA deram suas opiniões sobre o assunto, sendo que muitos deles fizeram duras críticas a quem utiliza substâncias proibidas para competir. No entanto, o campeão dos penas do UFC, José Aldo, foi na contramão da maioria e minimizou todas as controvérsias.

Saiba mais



Fedor Emelianenko critica doping de Anderson Silva: ‘É um tapa na cara’

Comentarista do UFC diz que a ‘possibilidade é grande’ de Fedor ter tomado substâncias dopantes

Lyoto crê na inocência de Anderson Silva em doping: ‘Ele é a vítima’ Aldo afirmou que, apesar de achar errado alguns atletas tentarem levar vantagem de forma irregular, ele não se importa com o assunto, evitando condenar os atletas que eventualmente já foram flagrados. “Pelo lado do esporte sempre procuramos ver com bons olhos. Não vejo problema nenhum. Se você tem problemas, precisa de coisas a mais e usa porque o médico passou, tudo bem. Ninguém é jovem a vida inteira. Agora, tentar levar vantagem disso, aí acho errado com todos que lutam limpos. Mas se for fazer uma peneira em todos os esportes, poucos saem limpos, são 100% saudáveis, só treinam e comem arroz e feijão. Isso não existe”, disse o lutador, em entrevista ao site do canal “Combate”. “Se for olhar nas Olimpíadas, vários atletas já falaram que foram dopados e não tinha uma campanha tão grande até se aposentarem. Para mim, não vejo problema nisso. Por um lado o esporte é prejudicado, por outro não vejo problema. Nunca desconfiei de ninguém que lutou comigo, penso apenas em mim, no meu treino e em fazer o melhor lá dentro. Se o atleta toma algo ou não, não vejo problema nenhum. Não vou crucificar o cara se ele está ou não dopado. Não muda nada para mim. O que interfere é meu treino, minha equipe, dar o melhor e vencer a luta. O mesmo soco que dou no cara limpo, dou no cara dopado”, completou o campeão.
Nas últimas semanas, devido ao polêmico episódio de doping envolvendo Anderson Silva, muitos atletas de MMA deram suas opiniões sobre o assunto, sendo que muitos deles fizeram duras críticas a quem utiliza substâncias proibidas para competir. No entanto, o campeão dos penas do UFC, José Aldo, foi na contramão da maioria e minimizou todas as […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Bruno Ferreira
Publicado em: 25 Feb 2015 22:49:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário