quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Comentarista do UFC diz que a ‘possibilidade é grande’ de Fedor ter tomado substâncias dopantes

Comentarista do UFC diz que a ‘possibilidade é grande’ de Fedor ter tomado substâncias dopantes



Fedor (foto) é considerado um dos maiores lutadores da história do MMA. Foto: Divulgação Fedor Emelianenko se aposentou do MMA em 2012, mas seu nome ainda continua sendo mencionado no esporte. O comentarista das transmissões oficiais do UFC nos Estados Unidos, Joe Rogan, considera “grande” a possibilidade de o russo, considerado um dos maiores lutadores da história, ter tomado substâncias proibidas ao longo de sua carreira.

Saiba mais



Cris Cyborg é aprovada em exame antidoping e recebe liberação para defender título

Comissão Atlética investiga surra de Josh Neer em internauta

Werdum prevê vitória sobre Velasquez: ‘No chão, como quando bati o Fedor’ O doping no MMA ganhou destaque recentemente após os episódios envolvendo Anderson Silva, flagrado com anabolizantes antes e depois de sua última luta, contra Nick Diaz, em janeiro. Rogan comparou a aparência de Fedor em seus tempos de PRIDE, no Japão, quando os testes antidoping eram menos rigorosos, e nos dias finais de sua carreira, no Strikeforce, quando a política de combate a substâncias proibidas seguia moldes semelhantes aos de hoje. “Até que se saiba com certeza não dá para dizer, mas eu diria que a possibilidade é grande. Ele aparentava ser um cara grande, grande para c******. Olhem sua aparência quando ele lutou com [Kazuyuki] Fujita. Ele era um filho da mãe todo truculento. Ele não parecia nada disso quando lutou com [Antônio] Pezão. Então, o que aconteceu? Ele parou de levantar pesos? É possível. Ou ele parou de tomar seja lá que diabos ele tomava? É possível também”, disse o comentarista em seu podcast, “Joe Rogan Experience”. Hoje com 38 anos de idade, Fedor Emelianenko se manteve por muito tempo na posição de melhor lutador de MMA do mundo, sendo campeão do PRIDE por vários anos e construindo uma invencibilidade que durou quase uma década. Entre suas vítimas estão Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, Mark Coleman, Mark Hunt, Andrei Arlovski e Pedro Rizzo. Ao término de sua carreira, seu cartel era de 34 vitórias, quatro derrotas e um no-contest.

À esquerda, Fedor logo após sua luta contra Fujita, em 2003; à direita, na pesagem contra Pezão, em 2011. Foto: Produção SUPER LUTAS (Divulgação)
Fedor Emelianenko se aposentou do MMA em 2012, mas seu nome ainda continua sendo mencionado no esporte. O comentarista das transmissões oficiais do UFC nos Estados Unidos, Joe Rogan, considera “grande” a possibilidade de o russo, considerado um dos maiores lutadores da história, ter tomado substâncias proibidas ao longo de sua carreira. O doping no […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Bruno Ferreira
Publicado em: 25 Feb 2015 19:15:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário