quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Lutadores se unem para processar o UFC: “é a hora da mudança”

Lutadores se unem para processar o UFC: “é a hora da mudança”



Que o UFC domina o mercado das artes marciais mistas, isso não é novidade para ninguém. Porém, as práticas aplicadas para com seus lutadores, principais protagonistas para o sucesso da organização, seguem cada vez mais ganhando uma força de combate pelos que não mais dependem do UFC e esperam que ocorra uma brusca mudança na forma de distribuição na renda e competitividade neste mercado. Mesmo com o UFC tendo praticamente criado o esporte, conseguindo o aval de uma comissão atlética nos Estados Unidos, montando uma estrutura de logística eficiente e um marketing ativo para transformar o que era visto como brutalidade para algo dentro do conceito desportivo, as atitudes de ter absorvido os rivais como o WEC, Strikeforce e até o PRIDE, fizeram com que a organização fosse até mesmo acusada de monopólio. Alguns lutadores, demitidos do UFC e observando isso, esperam entrar com uma dura ação judiciária sobre a ZUFFA, empresa que administra o UFC, e obter além de seus direitos, mudanças nesse cenário do esporte. Os atletas Cung Le, Jon Fitch e Nate Quarry são os que estão encabeçando essa ação, de acordo com notícia veiculada inicialmente pelo site americano Bloody Elbow. Le, recém afastado do MMA após ser derrotado e pego no antidoping, deu sua declaração sobre o caso em coletiva de imprensa.
“Esse foi, sem dúvidas, um caminho difícil. Eu estou honrado por fazer parte desta ação judicial contra o UFC. Se um dia os meus filhos quiserem trilhar o mesmo caminho que eu trilhei, eles terão uma situação melhor. Estou muito animado para começar isso. Essa ação é sobre justiça. É sobre um valor de mercado justo aos atletas. O UFC domina todo o negócio e dita os termos sem nem ouvir o que os lutadores pensam. Nós não temos direitos. É hora da mudança. Nós merecemos e vamos colher os frutos do nosso trabalho”, disse Cung Le ao explicar o que será feito nessa acusação de limitar a possibilidade de lucro dos lutadores e coagi-los para não pagar seus direitos.
O UFC afirmou em nota à imprensa que está ciente e tomará as medidas legais para defender-se da melhor maneira possível. por Redação MMA Space.
(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) The post Lutadores se unem para processar o UFC: “é a hora da mudança” appeared first on MMA Space.
Que o UFC domina o mercado das artes marciais mistas, isso não é novidade para ninguém. Porém, as práticas aplicadas para com seus lutadores, principais protagonistas para o sucesso da organização, seguem cada vez mais ganhando uma força de combate pelos que não mais dependem do UFC e esperam que ocorra uma brusca mudança na […] The post Lutadores se unem para processar o UFC: “é a hora da mudança” appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 17 Dec 2014 16:25:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário