Alguns veteranos do UFC que atualmente estão em aposentadoria ou atuando em organizações de menor visibilidade ao redor do mundo estão movendo uma ação contra a maior organização de lutas, alegando práticas indevidas a fim de manter um monopólio desleal sobre o mercado, prejudicando os atletas. No processo, encabeçado por Cung Le e outros atletas, conforme publicação anterior do MMA Space, os lutadores que entram com a ação judicial colocam que o Ultimate detém uma fatia gigantesca do mercado e utiliza de manobras indevidas para levar seus concorrentes ao limbo, absorvendo-os ou fechando suas competições para manter-se sempre com os melhores lutadores e audiência, fazendo com que sobrem somente “ligas pequenas” para os outros lutadores. Ciente desta afirmativa, o presidente do Bellator, Scott Coker afirmou que a liga não tem nada a ver com o processo movido pelos lutadores e definitivamente não considera a mesma como uma organização pequena.
“Eu acho que o Bellator é um campeonato menor? A resposta é não. Eu diria que há quatro anos atrás, as pessoas diriam isso do Strikeforce. Eles diziam: ‘Oh, UFC tem os melhores lutadores, os melhores campeões.’ Isso pode ser debatido. Olhe para Luke Rockhold, o que ele fez. Olhe para Daniel Cormier, o que ele fez. Olhe para Tyron Woodley, OSP. Os nomes continuaram e continuam todos ativos como grandes lutadores do Strikeforce que têm feito muito bem ao longo do tempo por lá (no UFC). “, disse Coker, que já foi dirigente do Bellator, ao MMA Fighting.Levando em consideração a afirmação de que um grande número das principais estrelas da atualidade no UFC vieram do Strikeforce, Coker promete estar desenvolvendo a próxima geração de grandes lutadores, e não tem como objetivo fazer com que sejam absorvidos pelo Ultimate.
“Rotular uma liga com base no passado pode ser enganoso, porque os lutadores que estão aqui hoje lutando por nós vão ser os próximos Luke Rockholds, os próximos Daniel Cormiers. Eles vão ser as próximas estrelas do MMA. No mercado de hoje, com certeza é muito melhor ter duas ligas que podem pagar por você. Agora você tem um segundo concorrente no mercado. Antes, eu acho que depois do Strikeforce ser comprado, meio que se tornou uma oportunidade de licitação para uma única empresa. Agora que há duas, isso vai fazer os lutadores muito mais felizes, e os gestores muito mais felizes.”, concluiu.por Redação MMA Space.
(Foto: Bellator) The post Presidente do Bellator rebate taxação de “liga pequena” appeared first on MMA Space.
Alguns veteranos do UFC que atualmente estão em aposentadoria ou atuando em organizações de menor visibilidade ao redor do mundo estão movendo uma ação contra a maior organização de lutas, alegando práticas indevidas a fim de manter um monopólio desleal sobre o mercado, prejudicando os atletas. No processo, encabeçado por Cung Le e outros atletas, […] The post Presidente do Bellator rebate taxação de “liga pequena” appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 26 Dec 2014 13:01:47
Nenhum comentário:
Postar um comentário