Com 22 vitórias em 23 lutas, Renan Barão entrou no octógono do UFC montado em Barueri enfrentando um finalizador canadense a fim de recuperar-se da trágica derrota sofrida, que custou seu cinturão da divisão peso-galo do UFC, tomado pelo americano TJ Dillashaw. No primeiro assalto, Barão estudou a movimentação de Mitch Gagnon e apostou nos chutes baixos, respondidos em potência bem inferior pelo canadense, que sempre que possível tentava encurtar a distância para clinchar e derrubar. Com o brasileiro mais “solto” na luta, o principal momento do primeiro round foi o forte golpe acertado por Renan que levou Gagnon ao chão em knockdown no fim do assalto. Logo depois o gongo soou. Ao voltar, o segundo tempo pareceu ser decisivo, com ambos os atletas aceitando a trocação franca e ‘apertando o passo’ para obter o nocaute. Porém, o canadense sofreu certo prejuízo em alguns momentos e passou a tentar a queda por quase todo o round, com momentos isolados de troca de golpes franca. Nenhum grande momento pareceu definir o duelo. No terceiro e último round, o ex-campeão dos galos mostrou sua superioridade e ouviu o alerta do córner sobre evitar a “trocação franca” e investir em um jogo inteligente e sólido na trocação, visto que era clara sua superioridade técnica. No entanto, muito das vezes pressionado pelas iniciativas de queda do canadense, Barão mostrou toda sua versatilidade para inverter o jogo e ficar por cima na “paraibagem”, como ele define, ganhando a posição sobre Mitch Gagnon e conseguindo a finalização com o katagatame.
“Só quero dizer uma coisa: Eu quero meu cinturão de volta, pronto. Dillashaw tenho um presente pra você, minha mão direita e esquerda para acertar sua boca pra você parar de falar besteira”, pediu Barão ainda no octógono após a luta.por Redação MMA Space.
(Photo by Al Bello/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) The post Renan Barão finaliza canadense e pede cinturão do UFC appeared first on MMA Space.
Com 22 vitórias em 23 lutas, Renan Barão entrou no octógono do UFC montado em Barueri enfrentando um finalizador canadense a fim de recuperar-se da trágica derrota sofrida, que custou seu cinturão da divisão peso-galo do UFC, tomado pelo americano TJ Dillashaw. No primeiro assalto, Barão estudou a movimentação de Mitch Gagnon e apostou nos chutes […] The post Renan Barão finaliza canadense e pede cinturão do UFC appeared first on MMA Space.
Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 21 Dec 2014 05:46:48
Nenhum comentário:
Postar um comentário