quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vitor Belfort critica UFC e projeta nova categoria com veteranos

Vitor Belfort critica UFC e projeta nova categoria com veteranos



O brasileiro Vitor Belfort não é apenas um lutador de elite, é também um crítico de primeira mão – pelo menos é assim que ele age quando esta longe das atividades oficias do UFC. Depois que a organização começou a parceria com a Reebok e mudou as formas de pagamento aos atletas, muita gente criticou o novo sistema, e para o carioca, ele tem a saída ideal para toda essa dor de cabeça. Em conversa com o “ESPN Brasil”, Vitor voltou a pedir um pagamento mensal aos atletas de MMA:
“Hoje, foram tirados os nossos patrocinadores. Arrancaram os meus patrocinadores. Quem paga a minha conta mensal? Eu tenho que ganhar meu mensal. Tenho família, tenho negócios, invisto e preciso ter salário. Quem paga a conta de qualquer esporte é o patrocinador. Precisa abrir uma categoria para que você possa ter certos patrocinadores e todo mundo ganhar para treinar. Esse é o futuro, e vejo isso bem próximo”, disse Belfort.
O “Fenômeno” ainda projetou algo que poderia ajudar no futuro dos lutadores:
“Eu tenho visão desse negócio. Hoje, as pessoas estão representando equipes. Os dono de equipes estão sufocados. São homens ricos, amantes do esporte, mas eles têm que abrir a academia para ter aluno para poder pagar a conta. E não fecha a conta. Sem o patrocinador, não tem dinheiro. O UFC tinha que criar um espaço que a gente pudesse vender: ‘lutador que está há tantos anos tem direito a dois grandes ou quatro pequenos espaços de cotas’. Aí, com isso, você pode montar uma equipe, que é meu sonho. Vou pegar uma empresa, o Banco BMG, por exemplo, e vamos montar uma equipe com Glover Teixeira, Vitor Belfort e Anderson Silva. Você faz um time, você tem a imagem deles. Esse é o futuro do esporte”, observou.
Outra ideia de Vitor é a criação de uma liga com lendas entre 35 e 55 anos:
“Estava conversando sobre criar uma liga das lendas de 40 ou 50 anos, 35 a 45, 45 a 55, por que não? Temos muitos atletas que ainda não acabaram. Você não pode deixar que os outros determinem quando acaba, é quando você sente que acaba. E sou a favor de colocar o peso absoluto. Vamos ver, é dos primórdios. Quem sabe um pequeno no lugar de um grande? Eu acho que tinha que ter isso”, encerrou o ex-campeão.
Com 38 anos e um cartel de 24 vitórias e 11 derrotas, Vitor tem luta marcada para o dia 7 de novembro, no UFN 77, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images. The post Vitor Belfort critica UFC e projeta nova categoria com veteranos appeared first on MMA Space.
O brasileiro Vitor Belfort não é apenas um lutador de elite, é também um crítico de primeira mão – pelo menos é assim que ele age quando esta longe das atividades oficias do UFC. Depois que a organização começou a parceria com a Reebok e mudou as formas de pagamento aos atletas, muita gente criticou […] The post Vitor Belfort critica UFC e projeta nova categoria com veteranos appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Silva
Publicado em: 23 Sep 2015 13:54:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário