quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Racismo na academia? Urijah Faber faz acusação

Racismo na academia? Urijah Faber faz acusação



Por um longo tempo o ex-UFC Duane “Bang” Ludwig esteve a frente das ações na academia norte-americana “Team Alpha Male”. No entanto, problemas internos acabaram o tirando do comando da equipe e aos poucos os “podres” foram virando notícia no mundo das lutas. Em entrevista ao podcast “MMA Hour”, o ex-campeão do WEC Urijah Faber revelou que o ex-treinador não aceita treinar mulheres e tem sérios problemas com racismo:
“Antes de mais nada, Duane se recusa a trabalhar com qualquer atleta do sexo feminino. Ele disse: ‘Eu só queria dizer que não apoio o MMA feminino. Eu não vou trabalhar com ninguém. Não vou treinar a Paige, a Nick ou a Veronica. Eu não acredito nisso’. Esse foi um problema. O segundo problema foi que ele estava dizendo coisas racistas. E essas coisas não são piadas só porque você ri delas, especialmente se elas machucam as pessoas. E dois caras negros, que faziam parte do nosso time, me chamaram e contaram: ‘Está ficando desconfortável. É até engraçado quando ele diz uma vez: Todos os caras negros para o final da fila. Mas ele tem dito isso todo dia’. E aí outro cara me disse: ‘Toda vez que estou falando com uma garota na academia, Duane grita lá do outro lado: ‘Ei, seu mais ou menos, todos os caras negros têm que ficar pelo menos oito metros de distância das mulheres’. Eu entendo, ele acha que é engraçado, mas ele fica fazendo isso toda hora e está realmente me irritando"”, contou Faber.
Urijah ainda contou um episódio onde Duane tentou conseguir uma grana de seu sócio sem o seu concentimento:
“Na primeira luta que ele entrou no meu córner, eu tenho um sócio, o Scott, que é o dono da Torque e mora no Texas, e o Duane queria usar a sua própria camiseta no meu córner, mas ela tinha uma marca concorrente. Eu pedi para ele falar com o meu sócio muito antes do combate, para o meu sócio liberar e não ficar irritado. Perguntei se ele não podia usar uma camiseta dele, da Duane Bang, ou algo assim. Então, chegou o dia da luta, e, 30 minutos antes de lutar, eu tive que dar o telefone para ele e dizer: ‘Aqui, se você puder, liga para ele e peça a autorização dele. Se ele te der o ok, você pode usar’. Aparentemente, e eu só fiquei sabendo disso depois, o Duane tentou fazer meu sócio lhe pagar US$ 300 para usar a minha camiseta no meu córner. Eu fiquei perplexo”, disse.
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images. The post Racismo na academia? Urijah Faber faz acusação appeared first on MMA Space.
Por um longo tempo o ex-UFC Duane “Bang” Ludwig esteve a frente das ações na academia norte-americana “Team Alpha Male”. No entanto, problemas internos acabaram o tirando do comando da equipe e aos poucos os “podres” foram virando notícia no mundo das lutas. Em entrevista ao podcast “MMA Hour”, o ex-campeão do WEC Urijah Faber […] The post Racismo na academia? Urijah Faber faz acusação appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Silva
Publicado em: 23 Sep 2015 14:03:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário