terça-feira, 21 de junho de 2016

“Foi a pior atuação da minha carreira”, diz Belfort sobre luta contra Jacaré

“Foi a pior atuação da minha carreira”, diz Belfort sobre luta contra Jacaré



Na tentativa de conquistar a chance de retomar o cinturão do Ultimate, Vitor Belfort foi parado pelo seu compatriota. Em maio deste ano, no UFC 198, o brasileiro, que é conhecido por sua explosão no início do combate, foi amplamente dominado e sofreu nocaute técnico para Ronaldo Jacaré, no primeiro round. Em conversa com o site “Combate”, “O Fenômeno” admite que agiu de forma passiva e classificou a luta como a pior de sua carreira:
“Eu achei que o momento ia chegar, estava esperando. Às vezes, quando a gente espera demais, o cavalo selado está lá, mas não volta mais. O primeiro momento em que ele clincha, eu o tiro e, em vez de atacar, voltei para o meio. Faltou agressividade a mim no combate. Eu comecei sendo muito agressivo na minha carreira, depois passei a esperar, fiquei mais cirúrgico… tenho que atacar novamente. Se eu conseguir essa combinação, que é o que eu tenho de bom, que são os meus golpes, minha precisão, minha experiência… Quem não ataca é atacado. Foi a pior atuação da minha carreira.”
Sem tirar os méritos do Jacaré, Belfort acredita que a luta tomou esse rumo por conta dos seus erros:
“A minha leitura é que eu não coloquei em prática o que tenho. Entrei como se eu não fosse trabalhar. Há dias que você não vai ao trabalho, só que o meu dia mal no trabalho… não tem desculpa. Sem tirar o mérito do Jacaré. Ele efetuou uma estratégia muito boa, era a noite dele. Foi muito preciso naquilo que fez, mas eu não ataquei, eu não golpeei, não defendi. Tive muitos erros. No momento da luta eu vi que o golpe estava ali, mas eu estava esperando. O Jacaré foi eficiente nas quedas, no domínio no chão, eu não lutei. A sensação foi de que eu não tinha lutado. Todos os que estiveram comigo nesse último camp foram fenomenais, fizeram um grande trabalho. O lance é que o Vitor não apareceu. Não foi culpa do camp, foi culpa do Vitor.”
Vitor Belfort analisa a sua performance, mas não quer remoer o passado. Com o ímpeto ofensivo de Glover Teixeira na cabeça, o lutador pretende repetir as atuações de antigamente nas próximas lutas:
“Já digeri a derrota. Quando vem eu dou uma estalada e digo: “Chega, já foi, já passou”. É bola para frente. A gente tem que saber caminhar para frente e não para trás. O segredo eu tenho até aqui anotado: “Nunca deixe o sucesso entrar na sua cabeça e não deixe o fracasso entrar no seu coração”. Então não pode remoer, a gente tem que colocar para fora. Como o próprio Michael Jordan falou, quantas vezes ele já deixou o time dele na mão, confiaram aquela bola… diversas. Então é isso, voltarei às minhas raízes, reconhecerei meus erros. Na próxima vou ser agressivo, ir para o ataque. Vou ter um pouco de Glover Teixeira. Vou ver se marco de visitá-lo. Pegar um pouco do mel dele (risos).”
Reveja a luta entre os brasileiros:
Foto: Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post “Foi a pior atuação da minha carreira”, diz Belfort sobre luta contra Jacaré appeared first on MMA Space.
Na tentativa de conquistar a chance de retomar o cinturão do Ultimate, Vitor Belfort foi parado pelo seu compatriota. Em maio deste ano, no UFC 198, o brasileiro, que é conhecido por sua explosão no início do combate, foi amplamente dominado e sofreu nocaute técnico para Ronaldo Jacaré, no primeiro round. Em conversa com o […] The post “Foi a pior atuação da minha carreira”, diz Belfort sobre luta contra Jacaré appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 21 Jun 2016 19:34:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário