segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Wanderlei Silva revela que pode lutar por dois eventos

Wanderlei Silva revela que pode lutar por dois eventos



Pelo visto falta pouco para Wanderlei Silva voltar ao octógono. Depois de mais de um mês que pediu desculpas ao UFC e foi liberado de seu contrato com a organização, o “Cachorro Louco” revelou que deve negociar e lutar em dois eventos diferentes no MMA. Em entrevista ao “Combate.com”, o brasileiro contou quais são os seus planos e a data planejada para voltar ao cage:
“Eu tive uma reunião agora (sexta-feira) com o Nobuyuki Sakakibara (Presidente do Rizin), que está super interessado em me levar novamente para o Japão. Disse que os japoneses estão ansiosos para me ver competir novamente. Estamos namorando também o Bellator (risos). Eles querem fazer um acordo conjunto para que eu lute no Japão e aqui nos EUA, então, eu lutaria nos dois eventos (Rizin e Bellator). Estou negociando para fazer uma luta demonstração pelo Rizin já no dia 17 de abril. Eles me propuseram uma luta de jiu-jítsu, de dois contra dois. Vai ser eu e o André Dida como time Wand contra um outro time lá do Japão. Eu também estou negociando um torneio tipo GP, também no Japão, no qual vou fazer uma luta em setembro e volto a lutar em dezembro, com duas lutas na mesma noite. Esse é o plano para 2016. E tem também a Chechênia. O Fabricio Werdum é amigo do embaixador e o presidente de lá também quer me levar pra Chechênia. É um evento grande e bem estruturado. Então, estou muito feliz de ver que todo mundo quer ver o Silva em ação.”
Wanderlei Silva recusou fazer um exame antidoping surpresa antes da luta com Chael Sonnen no UFC 175. Em setembro de 2014, o “Cachorro Louco” foi banido do MMA pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) e multado em US$ 70 mil. O lutador conseguiu reverter e a NAC marcou um novo julgamento. Depois de três audiências adiadas, na última quarta-feira (17), a comissão aprovou, por unanimidade, a proposta de Francisco Aguilar, ex-presidente da NAC: aplicar suspensão de três anos, retroativo ao dia em que ele se recusou a fazer o teste, 24 de maio de 2014, sem multa. Sobre a NAC ter voltado atrás no seu banimento do esporte, o “Cachorro Louco” comemorou, mas criticou a comissão:
“Achei ótimo o fato deles terem tirado o banimento, mas acho que uma comissão que está metendo os pés pelas mãos, como essa comissão tem feito, não tem moral nenhuma para poder punir alguém. Pegaram um cara no doping e o cara pôde lutar, já tivemos outros casos de lutadores que receberam diferentes punições de acordo com as vontades deles. Eu defendo uma lei clara. Agora me baniram por três anos. Não pode ser o que um acha. Um pediu quatro anos, o outro dois, não pode ter esse negócio do achismo, deveria ter uma lei escrita e ser a mesma lei para todo mundo. Essa comissão não tem jurisdição sobre mim. Eu não considero que essa comissão tenha autonomia sobre mim e não respeito nenhuma decisão dela.”
Grato pelo evento japonês que “criou” Wanderlei Silva, o brasileiro afirmou que quer muito voltar a lutar no Japão e almeja desafios grandes, como a luta tão sonhada entre os fãs do MMA: Wanderlei Silva x Fedor Emelianenko. O atleta quer fazer alguns confrontos e só depois enfrentar Fedor:
“Surgiu à hipótese de poder lutar com o Fedor. É um adversário que eu gostaria muito de enfrentar, não é só de papo, mas não de primeira, né? Agora que fiquei dois anos parado, não vou pegar o cara direto. Vou fazer algumas lutas antes, pegar o ritmo e, na hora que o evento achar e que eu achar que estou num ritmo bom, eu vou querer me testar contra ele com certeza. Acho que o Wanderlei Silva é superação, já lutei contra os melhores do mundo e falta ele. Não tenho nada contra o Fedor, mas quero me testar e ver como vai ser.”
Wanderlei não entra no octógono desde março de 2013. O “Cachorro Louco” garantiu que precisa de apenas um mês e meio para estar bem fisicamente. O brasileiro fez os seus últimos confrontos no peso-médio e Fedor Emelianenko é um peso-pesado. Para Wanderlei, isso não dificultaria o casamento da luta:
“Eu como um pouco mais, não tem problema (risos). Fico um pouco maior para poder enfrentar o Fedor. É uma honra muito grande poder lutar contra o “Último Imperador”, é um cara que realmente é um dos melhores de todos os tempos. Eu não sei como essa luta não foi casada naquela época que eu estava invicto e ele também. Estava pensando nisso esses dias. Essa luta nunca me foi proposta. Ninguém pode dizer que eu neguei essa luta, porque ela nunca foi proposta. Naquela época, essa luta tinha que ter sido feita.”
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images The post Wanderlei Silva revela que pode lutar por dois eventos appeared first on MMA Space.
Pelo visto falta pouco para Wanderlei Silva voltar ao octógono. Depois de mais de um mês que pediu desculpas ao UFC e foi liberado de seu contrato com a organização, o “Cachorro Louco” revelou que deve negociar e lutar em dois eventos diferentes no MMA. Em entrevista ao “Combate.com”, o brasileiro contou quais são os […] The post Wanderlei Silva revela que pode lutar por dois eventos appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Destaques
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 20 Feb 2016 14:35:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário