sábado, 20 de fevereiro de 2016

Tanquinho acredita que Cody Garbrandt vai fugir do chão

Tanquinho acredita que Cody Garbrandt vai fugir do chão



Augusto “Tanquinho” Mendes vai estrear no UFC neste domingo (21). O brasileiro enfrenta Cody Garbrandt em Pittsburgh, nos Estados Unidos, pelo UFC Fight Night 83. Com o jiu-jítsu requintado, o faixa-preta acredita que o próximo adversário vai fazer como os outros: fugir do chão.
“Eu tinha visto lutas dele, mas não o mapeei, nem nada, porque não imaginava que fôssemos lutar. Ele não é diferente dos caras que eu treino normalmente. Tem um bom boxe, é rápido, bom no wrestling… Ele vai evitar a luta de chão, não vai se arriscar a ir para o chão comigo. Tenho certeza absoluta. Vai querer ficar em pé e, a 30 segundos do fim dos rounds, ele busca a queda para pontuar”, disse ao Combate.com
Tanquinho foi chamado para substituir John Lineker, que está com dengue, no início desta semana. O brasileiro precisa perder 9 kg até sábado, no dia da pesagem. Essa é a única coisa que preocupa Augusto:
“Quando me chamaram, tentei que a luta fosse no peso-pena ou em peso casado, mas o UFC falou que tinha que ser 61kg. Essa é a parte mais difícil para mim. É muito peso para perder em poucos dias, nunca perdi tanto peso dessa maneira. Estou preocupado, porém, não estou debilitado. Venho seguindo o que o nutricionista que eu contratei, que é o mesmo da Cris Cyborg, está me passando. Faltavam 12kg quando me chamaram e preciso perder 9kg. Estou me esforçando ao máximo.”
Para finalizar, Augusto Tanquinho reconhece que a luta será difícil, mas garante que se perder não irá dar desculpas e, em caso de vitória, acredita que seria a chance de se destacar logo na sua estreia:
“Eu luto para ganhar. Obviamente, eu gostaria de ter tido a chance de atuar com um camp inteiro para mostrar meu potencial, até por ter me lesionado há pouco tempo. É uma luta difícil, contra um cara duro, mas a decisão de lutar foi minha, então, não tem desculpa. Se eu ganhar, apareço bem na categoria logo na estreia” concluiu.
UFC FIGHT NIGHT 83
21 de fevereiro de 2016, em Pittsburgh (EUA)
CARD PRINCIPAL Peso-meio-médio: Donald Cerrone enfrenta Alex Cowboy
Peso-médio: Derek Brunson enfrenta Roan Jucão
Peso-galo: Cody Garbrandt enfrenta Augusto Tanquinho
Peso-pena: Dennis Bermudez enfrenta Tatsuya Kawajiri
Peso-médio: Chris Camozzi enfrenta Joe Riggs
Peso-leve: James Krause enfrenta Shane Campbell CARD PRELIMINAR Peso-meio-médio: Alex Garcia enfrenta Sean Strickland
Peso-médio: Daniel Sarafian enfrenta Oluwale Bamgbose
Peso-médio: Anthony Smith enfrenta Leonardo “Leleco” Guimarães
Peso-meio-médio: Jonavin Webb enfrenta Nathan Coy
Peso-galo: Marion Reneau enfrenta Ashlee Evans-Smith
Peso-galo: Lauren Murphy enfrenta Kelly Faszholz
Peso-pesado: Anthony Hamilton enfrenta Shamil Abdurakhimov Foto: Divulgação The post Tanquinho acredita que Cody Garbrandt vai fugir do chão appeared first on MMA Space.
Augusto “Tanquinho” Mendes vai estrear no UFC neste domingo (21). O brasileiro enfrenta Cody Garbrandt em Pittsburgh, nos Estados Unidos, pelo UFC Fight Night 83. Com o jiu-jítsu requintado, o faixa-preta acredita que o próximo adversário vai fazer como os outros: fugir do chão. “Eu tinha visto lutas dele, mas não o mapeei, nem nada, […] The post Tanquinho acredita que Cody Garbrandt vai fugir do chão appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 19 Feb 2016 18:37:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário