segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Árbitro sobre joelhada de Anderson: ‘Se tivesse atacado ao invés de comemorar a história era outra’

Árbitro sobre joelhada de Anderson: ‘Se tivesse atacado ao invés de comemorar a história era outra’



Anderson Silva foi derrotado para Michael Bisping na luta principal do UFC Fight Night Londres, no último sábado (27), e viu aumentar sua seca de vitórias na organização, onde não tem o braço erguido desde 2012. Porém, tudo poderia ter sido diferente no final do terceiro round, quando o brasileiro acertou uma joelhada no rosto inglês nos segundos finais d aparcial e saiu para comemorar, sem continuar os ataques no chão para a interrupção do árbitro central. Bisping reclamou da ação, pois seu  protetor bucal havia caído pouco antes.

Veja Também



Assista aos melhores momentos da derrota de Anderson Silva para Michael Bisping

Internautas não perdoam e criam memes da derrota de Anderson Silva

Dana White apoia reclamação de Anderson e diz que brasileiro venceu Bisping

Após suspeita de nova fratura na perna, Anderson Silva deixa o hospital caminhando
Bisping: ‘Vitória sobre Anderson Silva foi o maior momento da minha carreira’ Herb Dean, experiente árbitro responsável pela luta, explicou porque não interrompeu a luta após a joelhada. Mas deu a entender que se o Spider tivesse atacado inglês, o desfecho seria diferente. “No momento em que o round foi encerrado, Bisping não estava inconsciente. Ele estava caído e machucado, mas estava olhando para Anderson em postura defensiva e, vendo isso, eu não poderia parar a luta. Se, ao invés de comemorar, Anderson tivesse continuado a atacar, aí sim, seria uma outra história. Mas ele estava festejando quando o gongo soou, e só ali o round acabou”, disse Dean, em entrevista ao site do canal Combate. O árbitro também deixou claro porque não interrompeu a disputa para que Bisping recolocasse o protetor bucal, o que validou o ataque de Anderson e a proximidade do brasileiro da vitória. “Ainda não vi o replay, mas vou dizer exatamente o que aconteceu no terceiro round. As coisas ficaram um pouco estranhas quando Bisping começou a apontar para o protetor bucal que havia caído de sua boca. Mas a regra diz que, para repor o protetor, não pode haver ação. Anderson Silva estava no ataque, portanto a luta não estava parada. Ele jogou – e acertou – uma grande joelhada e Bisping caiu. O gongo soou e Anderson festejou como se tivesse vencido, mas eu não parei a luta. Todo mundo entrou, ficou uma grande confusão, mas eu disse que a luta iria continuar, que não havia acabado, e eles lutaram mais dois rounds”, encerrou.

Veja o momento da polêmica joelhada de Anderson Silva em MIchael Bisping:

Um vídeo publicado por SUPER LUTAS (@superlutas) em

Anderson Silva foi derrotado para Michael Bisping na luta principal do UFC Fight Night Londres, no último sábado (27), e viu aumentar sua seca de vitórias na organização, onde não tem o braço erguido desde 2012. Porém, tudo poderia ter sido diferente no final do terceiro round, quando o brasileiro acertou uma joelhada no rosto […]

Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Redação Super Lutas
Publicado em: 28 Feb 2016 14:25:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário