sábado, 20 de fevereiro de 2016

Royce Gracie e Ken Shamrock fecham trilogia no Bellator nesta sexta

Royce Gracie e Ken Shamrock fecham trilogia no Bellator nesta sexta



Nesta sexta-feira (19), será realizado o Bellator 149, em Texas, nos Estados Unidos. A luta principal da noite trará o duelo que fecha a trilogia entre os atletas do Hall da Fama do UFC, Royce Gracie, 49 anos, e Ken Shamrock, 52 anos. A rivalidade dos veteranos começou em 1993. No primeiro encontro, pelo UFC 1, o brasileiro finalizou Shamrock com uma mata-leão aos 57 segundos de luta. No confronto mais longo da história da organização, a segunda luta entre os dois terminou empatada após 36 minutos em 1995. O principal desafio do Bellator para casar a luta seria a categoria de peso em que o duelo aconteceria, já que no início do UFC não existiam divisões no esporte.  Na última quinta-feira (19), na pesagem, Gracie, com quimono, pesou 86,5kg e Shamrock bateu 91,3kg. Em entrevista ao “MMA Fighting”, o brasileiro mostrou estar despreocupado com os quase cinco quilos de diferença:
“Muitos lutadores reclamam: ‘Ele está dois quilos mais pesado do que eu.’ Sério? Não importa. A arte do jiu-jítsu Gracie é aprender como se defender em qualquer condição. Não para pontuar, não para competições, mas para uma situação de briga de rua.”
Em conversa com o site “Sherdog”, Ken Shamrock afirmou que ele sonha com essa luta e mostrou confiança quanto ao resultado do duelo:
“Não há nada na minha vida toda que eu queira mais do que essa luta e essa vitória. Eu durmo, como, sonho e treino com Royce Gracie. Tudo o que eu vejo em meus sonhos é a minha mão erguida e, eu sei, não estou longe disso acontecer. Sei que o Royce disse que não sou um adversário muito difícil e que essa luta não significa muita coisa para ele, mas eu sei que é um duelo tão importante para ele quanto é para mim. Não tem como eu deixar essa luta escapar das minhas mãos.”
Confira o card do evento: Bellator 149
19 de fevereiro de 2016 (Texas, EUA)
CARD PRINCIPAL
Ken Shamrock vs Royce Gracie
Kimbo Slice vs Dada 5000
Melvin Guillard vs Derek Campos
Emanuel Newton vs Linton Vassell
Emmanuel Sanchez vs Daniel Pineda CARD PRELIMINAR
Justin Wren vs Juan Torres
Davis Sylvester vs Jeremy Mahon
Charlie Ontiveros vs James Christopherson
Ruben Esparsa vs Clovis Hancock
Adrian Yanez vs Ryan Hollis
Isaac Villanueva vs Richard Knepp
Mike Trinh vs Joel Angel Zamora
Jason Langellier vs Anthony Ivy
Manny Lozoya vs Jake Norsworthy
Leomana Martinez vs Casey Jones
Chris Soliz vs Alex Macedo
Jonathan Davis vs Shawn Solis
Hunter Scott-Gregg vs Ricardo Deluque Foto: Divulgação The post Royce Gracie e Ken Shamrock fecham trilogia no Bellator nesta sexta appeared first on MMA Space.
Nesta sexta-feira (19), será realizado o Bellator 149, em Texas, nos Estados Unidos. A luta principal da noite trará o duelo que fecha a trilogia entre os atletas do Hall da Fama do UFC, Royce Gracie, 49 anos, e Ken Shamrock, 52 anos. A rivalidade dos veteranos começou em 1993. No primeiro encontro, pelo UFC […] The post Royce Gracie e Ken Shamrock fecham trilogia no Bellator nesta sexta appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Gabrielle Gonçalves
Publicado em: 19 Feb 2016 18:25:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário