terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Primeira derrota faz Cara de Sapato descer mais uma categoria

Primeira derrota faz Cara de Sapato descer mais uma categoria



O último UFC de 2014, realizado no último sábado, dia 20, em Barueri (SP), trouxe sensações distintas para dois membros da equipe Nova União. Hacran Dias venceu Darren Elkins por decisão unânime dos árbitros laterais, após estratégia perfeita que impressionou a todos, e Antônio Carlos Jr, o Cara de Sapato, não teve a mesma sorte, sofrendo seu primeiro revés na carreira, para o norte-americano Patrick Cummins. Campeão do TUF Brasil 3 pela divisão dos pesados (até 120kg), o paraibano estreou no octógono entre os meio-pesados (até 93,4kg), e confirmou que, em 2015, vai descer para a divisão dos médios (até 84,3kg).
“O Cummins é um cara muito forte para a categoria, além ser mais pesado do que eu, e isso me desgastou muito. Sem tirar os méritos dele e usar qualquer tipo de desculpa, isso foi a chave para eu ter a certeza que minha categoria é a dos médios. Conversando com minha equipe, achamos melhor descer mesmo, eu era o único que ainda resistia um pouco, mas depois da luta não tive mais dúvidas. Só quero fazer tudo com calma e procurar os melhores profissionais para me auxiliarem nesse processo”, avalia Cara de Sapato.
Os últimos meses do atleta foram de treinamentos intensos e poucos momentos de descanso. Desde de sua chegada à equipe Nova União, no meio do ano, o atleta passou a conviver com grandes nomes do time comandado por André Pederneiras e conquistou a terceira edição do The Ultimate Fighter Brasil, com uma grande exibição contra Vitor Miranda. “Sapato” analisa positivamente o ano de 2014 e, apesar, do revés no último combate da temporada, comemora a ascensão na carreira.
“Fiquei muito feliz com o reconhecimento dos fãs pela conquista do TUF, com a chegada à Nova União, onde eu cresci demais como atleta. Com certeza tenho muito mais motivos para comemorar do que para lamentar em 2014. Cada ano que passa eu venho amadurecendo muito, e tenho certeza que essa derrota, a primeira na minha carreira, vai servir muito de aprendizado e vou voltar ainda mais forte para conquistar meu espaço no UFC”, afirma.
Hacran comemora vitória renovadora Hacran Dias entrou no octógono disposto a encerrar a sequência de duas derrotas no UFC, e contra Darren Elkins montou uma estratégia surpreendente. Trabalhando bem o jogo de clinch e grappiling, Hacran usou contra o americano justamente sua especialidade e, pressionado, Ellkins não conseguiu impor seu jogo, enquanto o brasileiro levou a melhor tanto em pé quanto no chão.
“Minha estratégia era pressioná-lo e fazer contra ele o seu próprio jogo. Queria confundi-lo um pouco, mesclando boxe, botando para baixo e trabalhando bem o clinch. A ideia também era não me arriscar tanto, já que eu vinha pressionado. Estou muito feliz que tenha dado tudo certo, a estratégia foi bem executada e divido os méritos com o pessoal que está comigo diariamente. Agradeço muito a eles por isso”, garante Hacran.
Companheiros inspiradores não faltaram no corner de Hacran durante o combate. Ao seu lado, estavam o treinador e líder da equipe Nova União, Dedé Pederneiras, o campeão peso-pena do UFC e amigo pessoal, José Aldo, e Marlon Sandro, experiente atleta e braço-direito de Pederneiras na Nova União. Hacran conseguiu sua segunda vitória no UFC em quatro lutas e livrou-se da pressão imediata por resultados positivos.
“Essa vitória foi muito importante para mim. Estava vindo de duas derrotas e sabia que se perdesse poderia ser mandado embora. Entrei pressionado, mas consegui afastar isso e trazer essa pressão para o lado positivo, me motivando e fazendo a estratégia certa para sair com a vitória”, afirma.
por Redação MMA Space.
(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) The post Primeira derrota faz Cara de Sapato descer mais uma categoria appeared first on MMA Space.
O último UFC de 2014, realizado no último sábado, dia 20, em Barueri (SP), trouxe sensações distintas para dois membros da equipe Nova União. Hacran Dias venceu Darren Elkins por decisão unânime dos árbitros laterais, após estratégia perfeita que impressionou a todos, e Antônio Carlos Jr, o Cara de Sapato, não teve a mesma sorte, […] The post Primeira derrota faz Cara de Sapato descer mais uma categoria appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 22 Dec 2014 18:27:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário