quinta-feira, 5 de março de 2015

Desigualdade no UFC: Ronda Rousey recebe menos do que lutador no UFC 184

Desigualdade no UFC: Ronda Rousey recebe menos do que lutador no UFC 184



O UFC realizou no último fim de semana um grande evento em Los Angeles, com a campeã peso-galo Ronda Rousey defendendo por mais uma oportunidade seu cinturão. Desta vez, diante da então invicta Cat Zingano, que perdeu sua invencibilidade em apenas 14 segundos de luta. Comprovando uma já especulada desigualdade de gênero dentro da organização, a folha de pagamentos divulgada pela organização, somando o valor da bolsa integral e premiações por vitória dos atletas, mostrou que o pagamento para as lutadoras no MMA ainda é algo a ser debatido e acrescentado, visto que Rousey, campeã, invicta e estrela principal do UFC 184, recebeu 6 mil dólares a menos que Jake Ellenberger, atleta que venceu Josh Kotscheck no card principal. O lutador não vencia uma luta há mais de dois anos. Se o UFC 184 entrou para a história do WMMA (MMA feminino), o pagamento referente aos lutadores reforça ainda mais a questão comercial da organização, reforçando a pressão sobre melhores condições e oportunidades de ganho, não somente aos homens. Abaixo, confira a lista dos pagamentos do UFC 184, sem contar as porcentagens de pay-per-view, bônus de performance e ‘bônus de vestiário’, que são valores repassados pelo UFC ‘por fora’ aos lutadores. Ronda Rousey: 130 mil dólares (65 mil + 65 mil de bônus pela vitória)
Cat Zingano: 100 mil dólares
Holly Holm: 50 mil dólares (25 mil + 25 mil de bônus pela vitória)
Raquel Pennington: 10 mil dólares
Jake Ellenberger: 136 mil dólares (68 mil + 68 mil de bônus pela vitória)
Josh Koscheck: 78 mil dólares
Alan Jouban: 20 mil dólares (10 mil + 10 mil de bônus pela vitória)
Richard Walsh: 8 mil dólares
Tony Ferguson: 48 mil dólares (24 mil + 24 mil de bônus pela vitória)
Gleison Tibau: 50 mil dólares
Roan “Jucão”: 24 mil dólares (12 mil + 12 mil de bônus pela vitória)
Mark Muñoz: 47 mil dólares
Roman Salazar: 8 mil dólares
“Kid” Yamamoto: 15 mil dólares
Tim Means: 34 mil dólares (17 mil + 17 mil de bônus pela vitória)
Dhiego Lima: 10 mil dólares
Derrick Lewis: 30 mil dólares (15 mil + 15 mil de bônus pela vitória)
Ruan Potts: 10 mil dólares
Valmir “Bidu”: 16 mil dólares (8 mil + 8 mil de bônus pela vitória)
James Krause: 15 mil dólares
Masio Fullen: 16 mil dólares (8 mil + 8 mil de bônus pela vitória)
Alexander Torres: 8 mil dólares  (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) The post Desigualdade no UFC: Ronda Rousey recebe menos do que lutador no UFC 184 appeared first on MMA Space.
O UFC realizou no último fim de semana um grande evento em Los Angeles, com a campeã peso-galo Ronda Rousey defendendo por mais uma oportunidade seu cinturão. Desta vez, diante da então invicta Cat Zingano, que perdeu sua invencibilidade em apenas 14 segundos de luta. Comprovando uma já especulada desigualdade de gênero dentro da organização, […] The post Desigualdade no UFC: Ronda Rousey recebe menos do que lutador no UFC 184 appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 02 Mar 2015 15:35:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário