domingo, 8 de março de 2015

Chris Weidman detona Anderson Silva por doping: “é porque é fraco e inseguro”

Chris Weidman detona Anderson Silva por doping: “é porque é fraco e inseguro”



O campeão peso-médio Chris Weidman não está nada feliz com a alegação de doping do ex-campeão Anderson Silva e sua repercussão negativa para o esporte. De acordo com o lutador americano, foi uma verdadeira surpresa a constatação e acredita ser uma cara ingênuo por não imaginar que o rival nunca havia feito uso de substâncias ilegais.

“Eu estava sempre acreditando que, pelo menos, os caras top não estavam tomando”, disse Weidman ao Fighthub. “Eu realmente acreditava nisso. Eu era ingênuo. Achei que tomar esteróides e melhoradores de desempenho é uma fraqueza mental que culturalmente os caras melhores não tem que tomar. Coisa do pessoal que não é capaz de ser o melhor e precisava disso para tentar se sair melhor. “
Enfatizando sua surpresa sobre o assunto, Weidman afirmou não querer chutar o brasileiro em um momento como esse, mas tem certeza do quanto isso vai manchar seu legado no esporte.

“Eu só estou completamente surpreendido por Anderson Silva. Eu não sou o cara que gosta de chutar as pessoas quando estão caídas, então eu não vou manchar seu nome mais do que tem sido manchado. Eu vou dizer que é decepcionante. Eu sempre pensei que o campeões, se você olhar para eles,  em sua sabedoria, não seriam levados a isso. “
Seu incômodo, porém, é mais com a nova geração do esporte, que se espelha em ídolos como Anderson Silva e podem querer fazer o similar achando que terão superioridade e maior sucesso no esporte.

“A única coisa que me incomoda mais sobre essa coisa de Anderson Silva e caras diferentes serem pegos, são os caras jovens que estão chegando. Agora eles vão pensar que têm que começar a tomar esteroides. Agora eles vão especular que Anderson Silva tomou em toda a sua carreira. Seu legado está em questão nesse momento. Não há como voltar atrás nisso.”
O lutador, que jura nunca ter feito uso das famosas ‘PED’, que é a sigla para ‘substâncias de aumento de performance’, em tradução literal, foi enfático e disse que os verdadeiros vencedores não precisam fazer o uso desse tipo de coisa, chamando-os ainda de fracos e inseguros.
“Eu vou aposentar mais cedo, se meu corpo não puder se realizar, disse Weidman após confirmar que nunca fez o uso de substâncias proibidas. “É difícil. Você vive lutando contra as lesões. Você simplesmente não pode fazer isso. Eu só não quero que esses lutadores mais jovens pensem que esse é o caminho para se tornar campeão e fazer um legado para si mesmo. Eu ainda acredito firmemente que se usa essas substâncias é porque você é um fraco e você tem inseguranças sobre si mesmo. Você está tentando preencher o vazio com PEDs. Os vencedores, verdadeiros vencedores, não tem isso. “

por Redação MMA Space.
(Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images) The post Chris Weidman detona Anderson Silva por doping: “é porque é fraco e inseguro” appeared first on MMA Space.
O campeão peso-médio Chris Weidman não está nada feliz com a alegação de doping do ex-campeão Anderson Silva e sua repercussão negativa para o esporte. De acordo com o lutador americano, foi uma verdadeira surpresa a constatação e acredita ser uma cara ingênuo por não imaginar que o rival nunca havia feito uso de substâncias […] The post Chris Weidman detona Anderson Silva por doping: “é porque é fraco e inseguro” appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 06 Mar 2015 19:16:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário