quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Anderson Silva abre o jogo sobre homossexuais no MMA

Anderson Silva abre o jogo sobre homossexuais no MMA



Ex-campeão peso-médio do UFC, com data marcada para seu tão aguardado retorno ao octógono, Anderson Silva desta vez opinou em um tema pouco debatido e muito desviado dentro das artes marciais mistas, a forma de lidar com o homossexualismo e o preconceito ao mesmo dentro do esporte. Com o assunto já tendo sido comentado por Minotauro há alguns anos, quando revelou que não sentiria-se confortável em treinar com um gay, Anderson Silva revel0u que até mesmo gostaria de treinar com um homem gay, desmestificando qualquer preconceito no esporte, em entrevista ao blog americano Fightland.
“Eu não acho que há preconceito (no esporte), há um monte de homossexuais nas artes marciais mistas. Há um monte deles que ainda não se mostraram. Hoje em dia é tão bobo não expressar seus sentimentos. Contanto que você respeite os espaços das pessoas, e respeite os seus limites. Você tem que viver sua vida em paz e ninguém tem nada a ver com isso. Gostaria de treinar com um homem gay. Enquanto ele me respeitar, está tudo certo. Eu não penso muito nisso. O fato de que o cara é gay, não significa que ele vai abordá-lo. Ele pode ser gay, ter um relacionamento, viver entre os caras que não são gays. ele pode fazer o que quiser com sua vida privada. Obviamente não concordo com a premissa de que não existe o preconceito, é bom ver um lutador expressar publicamente até mesmo a idéia básica de que as pessoas devem ser livres para viver suas vidas como bem entenderem.”
O Spider ainda comentou sobre os boatos que surgiram por conta de sua grande vaidade, e afirmou não se importar com o que as pessoas falam, ironizando.
“Eles me provocam. Às vezes as pessoas pensam que eu sou gay. Um monte de gente já me perguntou se eu sou gay. Eu respondo: “Olha, não que eu saiba. Mas eu ainda sou jovem, pode ser que no futuro eu vá descobrir que eu sou gay. Eu cuido bem das minhas coisas, eu coloco tudo em uma mala , eu uso o sabonete, eu coloquei um creme após o treinamento. As pessoas pensam que é frescura. Cada um na sua. não significa que você é mais homem ou menos homem, mais ou menos gay.”
por Redação MMA Space.
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images. The post Anderson Silva abre o jogo sobre homossexuais no MMA appeared first on MMA Space.
Ex-campeão peso-médio do UFC, com data marcada para seu tão aguardado retorno ao octógono, Anderson Silva desta vez opinou em um tema pouco debatido e muito desviado dentro das artes marciais mistas, a forma de lidar com o homossexualismo e o preconceito ao mesmo dentro do esporte. Com o assunto já tendo sido comentado por Minotauro […] The post Anderson Silva abre o jogo sobre homossexuais no MMA appeared first on MMA Space.

Fonte: MMA Space
Categoria: Notícias
Autor: Redação MMA Space
Publicado em: 10 Dec 2014 01:44:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário