Foi como de costume, com uma finalização ainda no primeiro round e que deixou a polêmica no ar. Já nas primeiras horas deste domingo (14), o brasileiro Rousimar Toquinho finalizou o norte-americano Jon Fitch com uma chave de joelho reto, manteve o cinturão do WSOF e deixou a dúvida: teria ele segurado a posição demais outra vez? Polemicas a parte, Fitch deixou o cage amparado e sem conseguir firmar o pé no chão.
Saiba mais
UFC on FOX 13: Em batalha épica, Cigano vence Miocic em sua volta ao octógono
UFC on FOX 13: Rafael dos Anjos brilha, massacra Nate Diaz e pede luta pelo título
UFC on FOX 13: Claudinha Gadelha perde em decisão polêmica e se afasta do cinturão A luta Invicto desde que baixou para a divisão de meio-médios, Rousimar Toquinho mostrou logo nos primeiros movimentos boa evolução na luta em pé. O brasileiro se esquivou das investidas de Jon Fitch e conectou vários chutes nas pernas do rival. Apesar do bom início na luta em pé no final do primeiro giro do relógio ele partiu para sua especialidade: o jogo de chão. Toquinho atacou as pernas do norte-americano e já preparou a conhecida e mortal chave de calcanhar. Porém, vacinado pelo golpe, Fitch se defendeu. Neste momento, o brasileiro fez a transição para a chave de joelho reto e forçou a desistência. Rousimar ainda segurou a chave por um segundo depois da desistência até que o árbitro central entrasse no meio dos atletas e separando. Enquanto Toquinho comemorava a vitória, Fitch ainda ficou deitado no cage por alguns minutos recebendo atendimento médico. Ele só conseguiu deixar a área de luta com ajuda de sua equipe. “A sensação é indescritível. Só eu sei o que passei para chegar até aqui. Tive muitas lesões e, hoje, inclusive, lutei lesionado só para defender o nome do WSOF e o meu cinturão. Estou muito feliz com mais uma finalização. O jiu-jitsu corre nas minhas veias”, disse o brasileiro ainda no cage.
Assista a finalização de Rousimar Toquinho sobre Jon Fitch:
Sheymon Moraes vence na estreia
Além de Toquinho, o outro representante do Brasil no card também conquistou uma importante vitória. O peso galo Sheymon Moraes fez sua primeira luta no WSOF e, mesmo com o nervosismo da estreia, defendeu sua invencibilidade e derrotou Gabriel Solorio. na decisão dividida dos juízes. Em um duelo bastante disputado, Sheymon levou vantagem na trocação, onde chegou a fazer um enorme hematoma na cabeça do rival.Confira os resultados completos do WSOF 16:
Card principalRousimar Toquinho finalizou Jon Fitch com uma chave de joelho no R1;
Lance Palmer finalizou Rick Glenn com um mata-leão no R3.
Sheymon Moraes derrotou Gabriel Solorio na decisão dividida dos juízes;
Josh Berkovic derrotou Brenson Hansen na decisão unânime dos juízes;
Lewis Gonzalez derrotou Justin Buchholz na decisão unânime dos juízes; Card preliminar
Dave Huckaba derrotou C.J. Leveque por nocaute técnico no R2;
David Mitchell finalizou Justin Baesman com uma mata-leão no R1;
Dominic Waters derrotou Martin Sano na decisão unânime dos juízes;
Erick Sanchez derrotou Drey Mitchell na decisão unânime dos juízes;
Jason Powell derrotou Chris Avila na decisão unânime dos juízes;
Joseph Morales derrotou Christian Espinosa na decisão unânime dos juízes;
Justin Durham derrotou Dylan Blakesly na decisão unânime dos juízes;
Foi como de costume, com uma finalização ainda no primeiro round e que deixou a polêmica no ar. Já nas primeiras horas deste domingo (14), o brasileiro Rousimar Toquinho finalizou o norte-americano Jon Fitch com uma chave de joelho reto, manteve o cinturão do WSOF e deixou a dúvida: teria ele segurado a posição demais […]
Fonte: Superlutas
Categoria: Notícias
Autor: Lucas Carrano
Publicado em: 14 Dec 2014 05:22:43
Nenhum comentário:
Postar um comentário